Pular para o conteúdo principal

Déda anunciará novos secretários nesta semana

Foto: Marco Vieira/ASN
Depois de divulgar na quinta-feira passada a primeira lista do secretariado da nova gestão iniciada no sábado, o governador Marcelo Déda (PT) postou ontem no Twitter que anunciará novos nomes ainda nesta semana.

Déda disse também que, entre os novos secretários, estarão deputados estaduais, que assumirão as pastas em fevereiro, após a posse na Assembleia Legislativa. Além disso, também no próximo mês, o governador encaminhará à casa legislativa estadual projetos de lei criando novas secretarias.

Na sexta-feira, 7, ocorrerá a posse formal dos secretários. Já anunciados estão: Carlos Cauê (Comunicação), João Eloy (Segurança), Eloísa Galdino (Cultura), João Andrade (Fazenda), Maurício Pimentel (Esporte), Benedito Figueiredo (Justiça), Belivaldo Chagas (Educação).

Também deverão ser empossados os novos secretários Antônio Carlos Guimarães (Saúde) e Eliane Aquino (Inclusão Social). Outro que já foi confirmado, mas que só deve assumir em fevereiro é Jorge Alberto (que deixa a Administração e vai para a Casa Civil), pois ele assumiu a vaga deixada por Jackson Barreto na Câmara Federal durante o mês de janeiro.

Na semana passada o governador anunciou que irá recriar a Secretaria de Turismo e que o atual secretário de Agricultura, Paulo Viana, assumirá a pasta. Para a Agricultura vai José Sobral, que hoje responde pela Secretaria do Trabalho.

As pastas do Trabalho e Desenvolvimento Econômico ficarão com o PSC. Para a primeira vai o deputado Paulinho da Varzinhas (embora hoje tenha surgido a informação de que ele não quer mais a secretaria) e para a segunda, o deputado Zeca da Silva.

No anúncio de novos secretários que Déda fará nesta semana deverão aparecer os nomes dos titulares das pastas de Planejamento, Administração, Governo, Articulação Política e Meio Ambiente.

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns pelo profissionalismo. Tenho acompanhado seu trabalho. Valter, acho que o nome do Secretário da Saúde é Antônio Carlos Guimarães e não MAGALHÃES. Abraço.
Anônimo disse…
Acredito que as últimas declarações do governador representam um prenúncio do que será o segundo mandato, o que esperávamos que fosse feito no primeiro (PARTICIPAÇÃO MAIOR DOS PARTIDOS ALIADOS). Mas, não nos precipitemos, pois há tempo de mostrarmos para todo o Estado de Sergipe que a maior preocupação de Marcelo Déda é com a satisfação do povo sergipano. Para tanto, ele fará com que a escolha dos seus auxiliares, inclusive os indicados pelo PSC, recaia sobre pessoas afinadas com o seu projeto, proporcionando as adequações que se fizerem necessárias, tanto do ponto de vista político como administrativo.
Anônimo disse…
É de bom alvitre ressaltar que a força de alguns partidos não é mais a mesma, por mais esforços que sejam produzidos para maquiar, o enfraquecimento é irrefutável. O modelo de gestão, no qual há um misto de técnicos e políticos no alto escalão, ou seja, Secretário político e adjunto técnico, revelou-se como muito bem sucedido nos governos de Minas Gerais, São Paulo, Paraná. Portanto, cabe uma análise aprofundada, de forma a garantir uma satisfação geral, recomendando aos líderes políticos que filtrem as indicações, priozirando a escolha dentre pessoas dotadas de conhecimento técnico e capacidade de gerenciamento político.
Anônimo disse…
Tem sido recorrente na imprensa a divulgação de informações com o intuito cristalino de denegrir o grupo do PSC, por meio de suposições falsas e equivocadas, de forma a tentar confundir o governador sobre possíveis indicações ao primeiro escalão, que se diga de passagem, não é do interesse do grupo criar conflito interno na busca de ocupar cargos, mas sim ajudar na governabilidade, visto que já restou mais do que provado que o PSC sempre honrou com os compromissos firmados e jamais faria indicações de pessoas descompromissadas e dissociadas do perfil trilhado pelo governador Marcelo Déda, até porque as lideranças que compõem o partido têm em seu rol de aliados pessoas capazes, honradas e dotadas de capacidade técnica e política. (Lideranças: Prefeitos, Deputados Estaduais e Federais...)

Postagens mais visitadas deste blog

Erotização da música influi na precocidade sexual da criança

É comum vermos crianças cada vez mais novas cantando e dançando ao som de refrões carregados de sexualidade, utilizando roupas e calçados impróprios para essa fase. As músicas erotizadas se tornam febre entre meninos e meninas em todo o país, mesmo sem muitas vezes terem conhecimento do que estejam ouvindo ou dançando. Mas qual a influência dessas músicas no desenvolvimento da criança? De que modo a letra de uma canção pode influenciar o comportamento infantil? Para a psicóloga Aline Maciel, músicas de cunho apelativo com letras que tratem de sexo estimulam a iniciação sexual precoce entre meninos e meninas. Segundo ela, “músicas com uma carga sexual muito forte aliadas a coreografias sensuais fazem com que as cria nças tenham acesso a elementos que não são adequados a sua faixa etária, induzindo comportamentos inadequados”. O artigo A música e o Desenvolvimento da Criança, de autoria da Doutora em Educação Monique Andries Nogueira, atesta que a música tem um papel importante nos aspec

Verão Sergipe 2011 só na Caueira

Foto: Alejandro Zambrana A edição 2011 do Verão Sergipe não ocorrerá em etapas. No próximo ano apenas a Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda, receberá o evento. Será nos dias 4 e 5 de fevereiro. Por conta das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta e pela obra de implantação da Orla na Praia da Atalaia Nova, a programação de 2011 não ocorrerá em vários municipios, como nos anos anteriores. Neste 2010, por exemplo, o Verão Sergipe foi realizado na Caueira, em Laranjeiras e na Barra dos Coqueiros. Antes, em 2009, ele também passou por Pirambu. A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, afirma que o evento já é marca consolidada para a cultura e o turismo no Estado, por isso, mesmo com as dificuldades financeiras, o Governo de Sergipe não poderia deixar de realizar a festa. “Na sua terceira edição, o evento cresceu, ganhou contornos mais culturais e atraiu multidões por todos os lugares pelos quais passou. Infelizmente este ano, por conta de diversos fatores não p

Lambe-sujo e Caboclinhos: a cultura viva

A força de uma cultura se revela na capacidade de agregar, envolver e orgulhar. Em Laranjeiras, isso se concretiza durante a “Festa do Lambe-Sujo”, folguedo sergipano encenado todos os anos no 2º domingo de outubro. No folguedo, os negros (lambe-sujos) lutam contra a tentativa dos índios (caboclinhos) de destruírem os quilombos. A partir das imagens captadas pela fotojornalista Ana Lícia Menezes é possível perceber o quão forte é a cultura local e a crença no folguedo. Carregado de simbolismo, o folguedo envolve crianças, jovens e adultos, que se apossam da história da terra para se divertir, se alegrar e manter viva a cultura. Logo cedo, os lambe-sujos se espalham pela cidade, desde a entrada até a praça central de Laranjeiras. Assim, demarcam território e mostram que estão prontos para o combate. Em maioria, os lambe-sujos também ocupam a área próxima à igreja, onde recebem a benção do padre, antes de iniciar os embates. Fortalecidos pela oração e crentes em sua fé, os l