Foto: Marco Vieira/ASN |
Déda disse também que, entre os novos secretários, estarão deputados estaduais, que assumirão as pastas em fevereiro, após a posse na Assembleia Legislativa. Além disso, também no próximo mês, o governador encaminhará à casa legislativa estadual projetos de lei criando novas secretarias.
Na sexta-feira, 7, ocorrerá a posse formal dos secretários. Já anunciados estão: Carlos Cauê (Comunicação), João Eloy (Segurança), Eloísa Galdino (Cultura), João Andrade (Fazenda), Maurício Pimentel (Esporte), Benedito Figueiredo (Justiça), Belivaldo Chagas (Educação).
Também deverão ser empossados os novos secretários Antônio Carlos Guimarães (Saúde) e Eliane Aquino (Inclusão Social). Outro que já foi confirmado, mas que só deve assumir em fevereiro é Jorge Alberto (que deixa a Administração e vai para a Casa Civil), pois ele assumiu a vaga deixada por Jackson Barreto na Câmara Federal durante o mês de janeiro.
Na semana passada o governador anunciou que irá recriar a Secretaria de Turismo e que o atual secretário de Agricultura, Paulo Viana, assumirá a pasta. Para a Agricultura vai José Sobral, que hoje responde pela Secretaria do Trabalho.
As pastas do Trabalho e Desenvolvimento Econômico ficarão com o PSC. Para a primeira vai o deputado Paulinho da Varzinhas (embora hoje tenha surgido a informação de que ele não quer mais a secretaria) e para a segunda, o deputado Zeca da Silva.
No anúncio de novos secretários que Déda fará nesta semana deverão aparecer os nomes dos titulares das pastas de Planejamento, Administração, Governo, Articulação Política e Meio Ambiente.
Comentários