Plano Diretor, Código de Meio Ambiente e Código de Mobilidade Urbana: vitais à qualidade de vida em Aracaju
Foto: Lizia Martins |
Além disso, o prefeito afirmou que a partir de 2011 a prefeitura iniciará os estudos para a criação do Código Municipal de Mobilidade Urbana. “A partir de janeiro iniciaremos o processo de licitação para que seja escolhida uma empresa para realizar estudos e encontrar soluções para a problemática da mobilidade em Aracaju. É preciso que enfrentemos esse problema e para isso é preciso estudar. É preciso encontrar soluções definitivas para o trânsito do nosso município", disse.
É preciso pensar na Aracaju do futuro e trabalhar pelo desenvolvimento da Aracaju do presente e para isso é muito importante que a sociedade seja incluída no debate sobre o Plano Diretor da capital, sobre as ações de desenvolvimento sustentável e que não se ignore a urgente busca de soluções para os problemas de mobilidade urbana de Aracaju, e nisso se inclui a licitação do transporte público.
Que o evento de entrega do plano diretor nesta sexta-feira não seja apenas simbólico, mas que realmente abra a discussão sobre os principais pontos de desenvolvimento da capital. Sem um debate sério e comprometido sobre as questões relacionadas ao avanço da construção civil, ao crescimento desordenado de algumas regiões, ao transporte, ao trânsito, ao saneamento básico e ao meio ambiente não poderemos mais em Aracaju como a capital da qualidade de vida.
Comentários