Pular para o conteúdo principal

Comissão para discutir mototáxi com Edvaldo é criada

A proposta da deputada estadual Ana Lúcia (PT) de criar uma comissão suprapartidária para discutir com o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) a regulamentação dos mototaxistas em Aracaju foi aprovada hoje na Assembleia Legislativa. A comissão é composta pelos parlamentares Luiz Mitidieri (PSDB), Venâncio Fonseca (PP) e Augusto Bezerra (DEM), além da própria Ana Lúcia.

Hoje, o líder da oposição, Venâncio Fonseca, disse que “estes trabalhadores estão sendo tratados pela Prefeitura de Aracaju como verdadeiros marginais, quando são trabalhadores, homens de bem, que querem trabalhar honestamente e sustentar suas famílias”. “Mas o prefeito está tratando estes homens como bandidos. A SMTT está perseguindo os mototaxistas pela cidade, enquanto deveriam perseguir bandidos”, completou Venâncio.

Subtraído os exageros da oposição concordo que a questão deve ser discutida, como já afirmei ontem aqui no blog, mas também entendo que a preocupação principal da prefeitura está no caos do trânsito da capital, que a cada dia fica mais estrangulado. Além disso, há a preocupação com o elevado número de acidentes que ocorrem com motos. Ainda assim, entendo que o prefeito deve abrir o diálogo e criar mecanismos de controle para o funcionamento do serviço de mototáxi em Aracaju.

Espero que a comissão sirva realmente para discutir o assunto e que não seja utilizada apenas como palanque pela oposição. A ideia de Ana Lúcia de criar a comissão foi muito boa e que a partir de agora se inicie uma discussão sobre a regulamentação do serviço na capital. E você o que acha dessa questão? O serviço deve ou não ser regulamentado? Comente!

Comentários

deco ferreira disse…
Concordo na regularização dessa atividade devido a necessidade de transportar objetos com rapidez, agilidade e baixo custo!

Postagens mais visitadas deste blog

Verão Sergipe 2011 só na Caueira

Foto: Alejandro Zambrana A edição 2011 do Verão Sergipe não ocorrerá em etapas. No próximo ano apenas a Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda, receberá o evento. Será nos dias 4 e 5 de fevereiro. Por conta das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta e pela obra de implantação da Orla na Praia da Atalaia Nova, a programação de 2011 não ocorrerá em vários municipios, como nos anos anteriores. Neste 2010, por exemplo, o Verão Sergipe foi realizado na Caueira, em Laranjeiras e na Barra dos Coqueiros. Antes, em 2009, ele também passou por Pirambu. A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, afirma que o evento já é marca consolidada para a cultura e o turismo no Estado, por isso, mesmo com as dificuldades financeiras, o Governo de Sergipe não poderia deixar de realizar a festa. “Na sua terceira edição, o evento cresceu, ganhou contornos mais culturais e atraiu multidões por todos os lugares pelos quais passou. Infelizmente este ano, por conta d...

Erotização da música influi na precocidade sexual da criança

É comum vermos crianças cada vez mais novas cantando e dançando ao som de refrões carregados de sexualidade, utilizando roupas e calçados impróprios para essa fase. As músicas erotizadas se tornam febre entre meninos e meninas em todo o país, mesmo sem muitas vezes terem conhecimento do que estejam ouvindo ou dançando. Mas qual a influência dessas músicas no desenvolvimento da criança? De que modo a letra de uma canção pode influenciar o comportamento infantil? Para a psicóloga Aline Maciel, músicas de cunho apelativo com letras que tratem de sexo estimulam a iniciação sexual precoce entre meninos e meninas. Segundo ela, “músicas com uma carga sexual muito forte aliadas a coreografias sensuais fazem com que as cria nças tenham acesso a elementos que não são adequados a sua faixa etária, induzindo comportamentos inadequados”. O artigo A música e o Desenvolvimento da Criança, de autoria da Doutora em Educação Monique Andries Nogueira, atesta que a música tem um papel importante nos aspec...

Projeto Verão de Aracaju 2011: Pitty, NX Zero, Kid Abelha, Revelação, Nando Reis e Alceu Valença

Foto: André Moreira A programação do Projeto Verão de Aracaju foi divulgada nesta terça-feira pelo prefeito Edvaldo Nogueira. O evento acontecerá entre os dias 10 e 14 de fevereiro – os shows vão até o dia 13. Entre as atrações que vão se apresentar no palco principal estão Pitty, NX Zero, Kid Abelha, Revelação, Nando Reis, Alceu Valença, além das bandas sergipanas Alapada, Mandinga de Praia, Naurêa, The Baggios e Kararoots. Confira a programação: 10 de fevereiro (quinta-feira) Palco Oficial - (às 21h) Pitty NX Zero Alapada (SE) 11 de fevereiro (sexta-feira) Palco Oficial - (às 21h) Kid Abelha Revelação Mandinga de Praia (SE) 12 de fevereiro (sábado) Palco Oficial - (às 21h) Nando Reis Alceu Valença Naurêa (SE) 13 de fevereiro (domingo) Palco Oficial - (às 21h) The Baggios (SE) KaraRoots (SE) * Falta definir quem irá substituir a banda "O Rappa", que chegou a ser anunciada como atração da festa para o domingo, mas que não irá se fazer presente, p...