quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Márcio Macêdo participa da abertura do 2º Congresso Sergipano de Educação


O deputado federal Márcio Macêdo (PT) prestigiou nesta quinta-feira, 18, a abertura do 2º Congresso Sergipano de Educação, que acontece em Aracaju. O tema do evento é “A escola do século XXI e os educadores do século XX”. “Este é um tema muito instigante e estimula a reflexão sobre os novos desafios impostos pela realidade presente. Nós somos educadores formados no século passado e lidamos diariamente com estudantes do século XXI. O mundo virtual se impõe de uma forma muito objetiva e é, neste contexto, que reconheço a importância deste encontro”, afirmou o parlamentar.

Em seu discurso, Márcio Macêdo ressaltou que a Educação é fundamental para o crescimento de um país e possibilita a realização pessoal do indivíduo. “Horizontalmente, a Educação é capaz de transformar um país numa nação. A Educação move para frente. E verticalmente, a Educação é uma das poucas formas de ascensão dos filhos do povo. Pela Educação, é possível promover cidadania e a formação dos jovens para inseri-los no mercado de trabalho”, afirmou.

O parlamentar falou também da sua satisfação por participar da abertura do congresso. “Quero dizer da minha alegria de participar deste 2º Congresso de Educação e parabenizar a Fenem (Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Sergipe) por estar realizando um seminário desta estirpe no Estado”, frisou. O objetivo do evento é discutir temas relacionados ao papel das novas tecnologias no desempenho escolar e como desenvolver métodos eficazes de ensino neste contexto. O congresso se encerra nesta sexta-feira, 19.

Um comentário:

byClaudioCHS disse...

Interrompemos a programação normal deste site/blog para um informe policial.

O Repórter WEB Virtual Última Hora informa: O rato de laboratório está solto novamente!

- "Nessa madrugada de segunda-feira para terça-feira, três elementos encapuzados e fortemente armados invadiram esta delegacia, dominaram os policiais que faziam o plantão junto ao escrivão, e em seguida abriram a cela onde estavam o rato de laboratório e mais sete presos. Os bandidos trancaram os policiais e o escrivão nesta mesma cela, e o rato de laboratório, junto aos três elementos encapuzados, fugiram na viatura que estava no pátio, a qual abandonaram logo em seguida, fugindo com um carro roubado. Os demais presos fugiram a pé, sendo que quatro deles já foram recapturados, um foi encontrado em um boteco próximo a este local, ouvindo pagode e comendo uma coxinha. Como pode ser notado, os bandidos não efetuaram um único disparo. Está sendo aberta uma sindicância para apurar se houve facilitação da fuga, visto que o rato de laboratório já deveria ter sido transferido há alguns dias, e também o porquê haviam somente dois policiais no plantão desta madrugada. O resultado da sindicância pode ser determinante para a manutenção do delegado titular no seu cargo ou não. Não sabe-se ainda se há veracidade no fato ou se estão tentando evitar uma histeria coletiva, mas o delegado chefe da polícia federal afirmou que está tudo sobre controle, que não há motivos para pânico, pois dentro de poucas horas o rato de laboratório será preso novamente. Enquanto isto não acontece, nós, do Repórter WEB Virtual Última Hora aconselhamos que todos fechem suas casas, fechem seus sites, fechem seus blogs, fechem suas mentes!".

- "A qualquer momento o Repórter WEB Virtual Última Hora voltará com mais notícias, fique ligado. Boa noite".

http://progcomdoisneuronios.blogspot.com.br/