quinta-feira, 16 de junho de 2011

Márcio Macêdo convida brasileiros a conhecerem festejos juninos de Sergipe

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira, 16, para falar sobre a importância dos festejos juninos para o Nordeste, especialmente para Sergipe. “O mês de junho é notabilizado pelas festas de São João, São Pedro, Santo Antônio e São José, que expressam a cultura, as raízes e a história do povo nordestino. Não é a toa que o cancioneiro sergipano Rogério em sua canção mais popular afirmou que Sergipe é o país do forró. Por isso, convido todos os brasileiros a conhecerem os Estados nordestinos nesta época do ano”, disse.

Em seu discurso, o deputado anunciou o início dos festejos juninos em Sergipe, dando destaque ao Arraiá do Povo, que acontece na Orla da Atalaia, e o Forró Caju, que ocorre na área dos mercados municipais de Aracaju. “O Arraiá do Povo é uma iniciativa do Governo de Marcelo Déda e inicia nesta quinta-feira com uma programação extensa na Orla da Atalaia, um dos principais pontos turísticos do Estado. Até o fim do mês, a nossa cultura, os grupos folclóricos, o artesanato e a culinária serão celebrados pelo nosso povo”, ressaltou.
Sobre o Forró Caju, Márcio Macêdo frisou que é o maior evento junino do Estado. “É uma festa grandiosa, que reúne mais de 100 mil pessoas por noite e será aberto nesta sexta-feira. Atrações nacionais e locais dão o brilho da festa. Sanfoneiros e artistas relatam nossa tradição e cultura através das músicas e da dança”, discursou.

Além disso, o deputado ressaltou a importância econômica dos festejos juninos para o Nordeste. “Os festejos possuem uma variável econômica fundamental, pois geram emprego e renda para o Nordeste”, frisou. Por fim, o parlamentar parabenizou o governador Marcelo Déda e a secretária de Cultura, Eloísa Galdino, pelo Arraiá do Povo, e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira e o vice, Silvio Santos, pelo Forró Caju. “Parabenizo ainda os aracajuanos e os sergipanos pelos festejos juninos de paz, amor e de muita alegria”, completou.

Nenhum comentário: