sexta-feira, 3 de junho de 2011

Márcio Macêdo fará palestra sobre o Código Florestal nesta 2ª

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) fará uma palestra nesta segunda-feira, 6, sobre o novo Código Florestal Brasileiro, na Assembleia Legislativa do Estado, a partir das 14h. A iniciativa é da deputada estadual Conceição Vieira (PT). A palestra ocorrerá no plenário, durante o Grande Expediente da Casa.

Márcio Macêdo foi o autor do requerimento que reabriu as discussões sobre a lei florestal na Câmara. Foi dele a ideia de se criar um grupo de trabalho para debater os pontos mais polêmicos da proposta do novo código. Além disso, o parlamentar sergipano encabeçou a discussão do assunto dentro do bancada do PT na Câmara.

Em nome do consenso, Márcio Macêdo defendeu a reabertura do diálogo entre ambientalistas, ruralistas e o Governo Federal. Para ele, era importante a maturação do processo para que fosse construído um texto legal que refletisse uma agricultura sustentável com respeito aos recursos naturais, levando em consideração ainda a agricultura familiar.

Aprovado na semana passada, o novo Código Florestal sofreu ainda a inserção da emenda 164, que para o deputado, representa um retrocesso para o país. Neste contexto, a proposta de reformulação da lei florestal foi encaminhada ao Senado, onde deve sofrer alterações. Além disso, a presidente Dilma Rousseff (PT) já sinalizou com a possibilidade de vetar alguns pontos da emenda, dentre eles a anistia de desmatadores, a ocupação de áreas de preservação permanente e a estadualização do código.

É sobre todo o processo de discussão em torno do Código Florestal Brasileiro que o deputado federal Márcio Macêdo irá tratar na palestra que acontecerá nesta segunda-feira, 6, na Assembleia Legislativa. Além disso, à noite, às 19h, o parlamentar participará de uma mesa de debates sobre o tema, na Universidade Federal de Sergipe, no auditório da Didática V.

Nenhum comentário: