sexta-feira, 3 de junho de 2011

“Com ‘Brasil Sem Miséria’, Dilma ataca dois problemas de uma vez só”, diz Márcio Macêdo

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) discursou na tarde desta quinta-feira, 2, sobre o programa ‘Brasil Sem Miséria’, lançado ontem pela presidente Dilma Rousseff (PT). Mais cedo, o parlamentar participou do anúncio do plano e em plenário se disse emocionado pela importância do programa que pretende tirar 16,2 milhões de brasileiros da extrema pobreza até 2014. Em seu pronunciamento, Márcio Macêdo também destacou a realização da Feira da Agricultura Familiar, realizada pelo Governo de Sergipe na última terça-feira, 31.

"Hoje fui ao Palácio do Planalto e testemunhei a presidenta Dilma lançando um plano que me emocionou profundamente, que é o programa ‘Brasil Sem Miséria’, pactuado com os Estados e com os municípios. O plano é baseado em três eixos: inclusão produtiva, garantia de renda e acesso aos serviços públicos”, frisou. Além de emocionado, Márcio se disse também “duplamente feliz”, com o lançamento do programa ‘Bolsa Verde’, que é parte integrante do ‘Brasil Sem Miséria’.

“Eu fiquei duplamente feliz porque a presidenta vai atacar um tema seriíssimo, que é a miséria, aliado ao desenvolvimento sustentável. O ‘Bolsa Verde’ vai beneficiar famílias em situação de extrema pobreza, residentes em áreas rurais, que promovam a preservação ambiental. Elas receberão trimestralmente R$ 300 para preservarem as suas florestas e as reservas ambientais de onde residem”, explicou.

De acordo com o parlamentar, muitos problemas ambientais estão diretamente relacionados aos problemas sociais. “A miséria leva a destruição da natureza. Aumentar a qualidade ambiental e acabar com a destruição das nossas florestas e das nossas reservas é uma excelente medida tomada pela presidenta Dilma, em consonância com o combate a miséria”, afirmou.

Feira da Agricultura Familiar
Ainda em seu discurso, Márcio Macêdo estabeleceu um paralelo entre o programa lançado pelo Governo Federal e as ações já desenvolvidas pelo Governo do Estado de Sergipe. “A Feira da Agricultura Familiar, que ocorreu anteontem em meu Estado, tem muita relação com o ‘Brasil Sem Miséria’. A feira é comandada pela secretária de Inclusão Social e primeira dama do Estado, Eliane Aquino. Parabenizo o governador Marcelo Déda e a primeira dama Eliane Aquino por estar em sintonia com a presidente Dilma no combate à miséria e na preservação do meio ambiente”, completou.

A feira integra a política estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e conta com a participação de produtores de 14 cidades sergipanas, que estão comercializando frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos, além de doces artesanais, produtos do mel e derivados do leite.

Nenhum comentário: