segunda-feira, 9 de maio de 2011

Márcio Macêdo inova ao realizar entrevista em vídeo com internautas

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) realizou nesta segunda-feira, 9, a primeira entrevista em vídeo com perguntas feitas exclusivamente por internautas, através das redes sociais. Denominada “Twitcam”, a iniciativa é inédita entre políticos sergipanos. Através de uma webcam (câmera de computador), o parlamentar respondeu ao vivo a uma série de perguntas enviadas pelos internautas através do Twitter, do Facebook e do Orkut. Com a Twitcam, o deputado figurou na lista dos nomes mais citados nas redes sociais de Aracaju.

Através do seu perfil no Twitter (@marciomacedopt), o parlamentar sergipano fez um balanço da sua atuação parlamentar nestes primeiros 100 dias de mandato e respondeu a perguntas sobre o andamento das discussões em torno do Código Florestal e a Reforma Política. Questões ambientais também estiveram presentes na Twitcam. Internautas fizeram perguntas sobre a poluição das praias e a situação dos rios sergipanos, por exemplo.

Os dois primeiros projetos de lei apresentados por Márcio Macêdo na Câmara também foram alvo dos questionamentos. O projeto que cria o Dia Nacional sem Carro e a proposta de substituição das fontes de enegia de padarias e pizzarias estiveram no centro dos debates, o que permitiu que o deputado explicasse melhor a importância de cada um deles. Ao longo da Twitcam, que durou 40 minutos, Márcio reiterou ainda seu compromisso com a juventude, afirmando que irá desenvolver projetos de lei em prol dos jovens brasileiros.

“Eu acredito nas redes sociais. Elas são um instrumento moderno das novas gerações e um importante espaço de debates. Fiquei muito satisfeito com esta primeira ação e pretendo repetir em outras oportunidades”, afirmou o deputado, ao avaliar o sucesso da Twitcam. Com a iniciativa, Márcio Macêdo reforça o caráter democrático do seu mandato, sua ligação com a juventude e a sua disposição em dialogar com toda a sociedade.

Nenhum comentário: