Pular para o conteúdo principal

Hospital do Câncer se vier será uma obra de todos e não de um só

Por Antônio Carlos Valadares, senador da República pelo PSB/SE

Acho normal a defesa de projetos de campanha. Contudo, ao tentar atingir gratuitamente pessoas que podem se engajar nessa luta, passam a impressão que preferem escurraçar para não obterem apoio e, depois, usarem isso como arma de campanha. Parlamentares podem ajudar assinando verbas, como eu fiz e tantos outros também fizeram, apoiando investimentos no setor saúde. Parlamentar não tem poder para executar, mas para legislar. Cada um deve exercer o seu verdadeiro papel, sem invadir as atribuições do executivo, sem querer enganar a população com uma tarefa que não lhe cabe.

Não acho correto alguém querer tomar a paternidade de uma obra, quando, para ser construída, precisa do apoio de todos, a partir do apoio de nossa bancada federal, da presidenta da República, e da ação do governador, a quem compete, por mandamento constitucional a iniciativa de sua execução.

Não será através do confronto e do personalismo inconsequente que construiremos o futuro. Parece até que existe uma campanha para construir uma candidatura, sem nenhuma preocupação em somar forças para construir um Hospital.

O que transcende na fórmula usada é a intenção puramente eleitoral de transferir a culpa a alguém se a obra não for realizada. Fica mais do que claro que o que se pretende é conquistar adeptos para uma causa nobre e, em seguida, causar revolta contra quem deveria na prática realizar, e, por algum motivo não conseguiu realizar.

Esse não é um método adequado para alcançarmos um resultado positivo em benefício da sociedade.

A imposição ou o método autoritário de chamar para si todas as iniciativas não confere importância nem dá legitimidade a qualquer projeto, mesmo que nas aparências tenha uma carga de apoio social.

O melhor que devemos fazer é a somação de esforços para o desenvolvimento de Sergipe, congregando forças para a aprovação de todos os projetos em benefício do nosso povo - único destinatário de nossa ação - , o qual exige união de própósitos longe do individualismo eleitoreiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verão Sergipe 2011 só na Caueira

Foto: Alejandro Zambrana A edição 2011 do Verão Sergipe não ocorrerá em etapas. No próximo ano apenas a Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda, receberá o evento. Será nos dias 4 e 5 de fevereiro. Por conta das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta e pela obra de implantação da Orla na Praia da Atalaia Nova, a programação de 2011 não ocorrerá em vários municipios, como nos anos anteriores. Neste 2010, por exemplo, o Verão Sergipe foi realizado na Caueira, em Laranjeiras e na Barra dos Coqueiros. Antes, em 2009, ele também passou por Pirambu. A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, afirma que o evento já é marca consolidada para a cultura e o turismo no Estado, por isso, mesmo com as dificuldades financeiras, o Governo de Sergipe não poderia deixar de realizar a festa. “Na sua terceira edição, o evento cresceu, ganhou contornos mais culturais e atraiu multidões por todos os lugares pelos quais passou. Infelizmente este ano, por conta d...

Erotização da música influi na precocidade sexual da criança

É comum vermos crianças cada vez mais novas cantando e dançando ao som de refrões carregados de sexualidade, utilizando roupas e calçados impróprios para essa fase. As músicas erotizadas se tornam febre entre meninos e meninas em todo o país, mesmo sem muitas vezes terem conhecimento do que estejam ouvindo ou dançando. Mas qual a influência dessas músicas no desenvolvimento da criança? De que modo a letra de uma canção pode influenciar o comportamento infantil? Para a psicóloga Aline Maciel, músicas de cunho apelativo com letras que tratem de sexo estimulam a iniciação sexual precoce entre meninos e meninas. Segundo ela, “músicas com uma carga sexual muito forte aliadas a coreografias sensuais fazem com que as cria nças tenham acesso a elementos que não são adequados a sua faixa etária, induzindo comportamentos inadequados”. O artigo A música e o Desenvolvimento da Criança, de autoria da Doutora em Educação Monique Andries Nogueira, atesta que a música tem um papel importante nos aspec...

Projeto Verão de Aracaju 2011: Pitty, NX Zero, Kid Abelha, Revelação, Nando Reis e Alceu Valença

Foto: André Moreira A programação do Projeto Verão de Aracaju foi divulgada nesta terça-feira pelo prefeito Edvaldo Nogueira. O evento acontecerá entre os dias 10 e 14 de fevereiro – os shows vão até o dia 13. Entre as atrações que vão se apresentar no palco principal estão Pitty, NX Zero, Kid Abelha, Revelação, Nando Reis, Alceu Valença, além das bandas sergipanas Alapada, Mandinga de Praia, Naurêa, The Baggios e Kararoots. Confira a programação: 10 de fevereiro (quinta-feira) Palco Oficial - (às 21h) Pitty NX Zero Alapada (SE) 11 de fevereiro (sexta-feira) Palco Oficial - (às 21h) Kid Abelha Revelação Mandinga de Praia (SE) 12 de fevereiro (sábado) Palco Oficial - (às 21h) Nando Reis Alceu Valença Naurêa (SE) 13 de fevereiro (domingo) Palco Oficial - (às 21h) The Baggios (SE) KaraRoots (SE) * Falta definir quem irá substituir a banda "O Rappa", que chegou a ser anunciada como atração da festa para o domingo, mas que não irá se fazer presente, p...