sexta-feira, 8 de abril de 2011

Relator da Reforma Política na Câmara participará de debate em Sergipe

O relator da Comissão Especial da Reforma Política na Câmara, deputado federal Rubens Otoni (PT/GO), estará em Sergipe nesta segunda-feira, 11, para participar de um debate sobre o andamento das discussões do projeto da reforma política.

Promovido pela Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo Diretório do partido em Aracaju, o debate ocorrerá no auditório do Sindicato dos Bancários, no centro da capital, a partir das 18h. A iniciativa de trazer o relator ao Estado é do deputado federal Márcio Macêdo (PT).

Dentre os pontos que entrarão em debate estão o financiamento público de campanha, o fim das coligações partidárias, o voto proporcional em lista fechada e o fim da reeleição. O evento será aberto ao público e contará com a participação de parlamentares do PT.

Ciclo de debates

No último dia 1º, o PT já havia realizado em Sergipe um ciclo de debates sobre o futuro do Brasil, quando a temática da reforma política também entrou em discussão. O secretário geral do partido, Elói Pietá, e o presidente da Fundação Perseu Abramo, Nilmário Miranda, participaram do evento. 

Na Câmara Federal, a bancada do PT tem realizado uma série de reuniões para aprofundar o debate e chegar a pontos de consenso sobre a reforma política.

Nenhum comentário: