segunda-feira, 4 de abril de 2011

Funcionários de afiliada da Globo fazem paralisação em Sergipe

VALTER LIMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE ARACAJU

Funcionários da afiliada da TV Globo em Sergipe fizeram na manhã desta segunda-feira (4) uma paralisação contra a atual direção da empresa. Por conta disso, o telejornal matutino local, o "Bom Dia Sergipe", não foi exibido hoje. Em seu lugar, a TV veiculou o "Bom Dia Pernambuco".

Os funcionários reclamam de assédio moral, de corte das gratificações salariais, de cancelamento de programas locais e de 42 demissões.

A emissora pertence ao ex-governador e ex-deputado federal Albano Franco, principal líder do PSDB no Estado, que se reuniu com os presidentes dos sindicatos dos jornalistas e dos radialistas e pediu um prazo de dez dias para reverter a situação.

Após a reunião, por volta das 10h, os funcionários retornaram aos trabalhos. Na próxima quarta-feira, os sindicalistas se reúnem novamente com Franco para tomar conhecimento do que foi decidido com a TV Globo.

Franco disse que já se reuniu com o diretor da TV, o administrador Paulo Siqueira, e também já informou à TV Globo o que ocorreu em Sergipe. De acordo com Franco, a insatisfação maior dos funcionários está na forma como estão sendo tratados pelo diretor da TV.

"Nós temos dez dias para resolver isso. Os nossos funcionários já retornaram ao trabalho e eu espero ter neste prazo uma resposta satisfatória às reivindicações", afirmou.

Nenhum comentário: