sábado, 16 de abril de 2011

“Debate em torno do código ganhou tamanha repercussão que é o presidente que está coordenando", afirma Márcio Macêdo

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) participou na última quinta-feira, 14, de uma reunião da bancada do PT com o presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB). No encontro, os parlamentares cobraram do presidente um posicionamento do Governo Federal em relação ao projeto do novo Código Florestal.

"O debate em torno do código ganhou tamanha repercussão que é o presidente da República em exercício que está coordenando", avalia Márcio. De acordo com o deputado, a tese que ele vem defendendo desde o início do ano sobre a necessidade de unificação da discussão está ganhando força. Foi, inclusive, a partir de um requerimento de Márcio Macêdo que a Câmara de Conciliação sobre o código foi criada e o debate em torno do projeto intensificou-se.

Quando assumiu o mandato de deputado federal em fevereiro, Márcio chamou a atenção para a necessidade de se aprofundar a discussão em torno do Código Florestal. Em plenário, em reuniões da Frente Parlamentar Ambientalista e em diversas entrevistas que concedeu a mídia nacional e local, o parlamentar ressaltou que o projeto substitutivo de Aldo Rebelo (PC do B/SP) aumentava a dicotomia entre Meio Ambiente e Agricultura. Por isso, a necessidade de um grupo de trabalho para o estabelecimento de consensos.

O deputado sergipano tem trabalhado para que seja aprovado um projeto que respeite as demandas da agricultura, mas que conserve os recursos naturais. É neste contexto que Márcio já se reuniu com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e foi com este foco que ele participou da audiência com o presidente em exercício. “Queremos que o Governo Federal se posicione sobre o assunto”, afirma.

Nenhum comentário: