quarta-feira, 2 de março de 2011

Reforma administrativa de Déda inclui criação da Coordenadoria de Juventude

O governador Marcelo Déda (PT) já enviou à Assembleia Legislativa o projeto de reforma administrativa da estrutura do Estado para este segundo mandato. Criação de novas secretarias, fusão de outras duas pastas e criação de subsecretarias e coordenações estão no projeto que deverá ser votado pelos deputados após o período do Carnaval.

Umas das promessas de campanha de Déda que se tornará realidade nesta reforma é a Coordenadoria de Juventude, que terá status de subsecretaria e que estará subordinada à Casa Civil. Atualmente, as ações voltadas para os jovens sergipanos estão ligadas à Secretaria de Trabalho.

Com a criação da Coordenadoria, a juventude terá uma área do Governo voltada especificamente para a criação de políticas públicas, incentivo ao emprego, ações em parceria com a Educação, estímulo ao esporte, dentre outras ações. É um avanço para o Estado e a expectativa é de que esta nova estrutura torne o Governo mais ágil.

A Coordenadoria de Juventude faz parte de um pacote de reformas da estrutura administrativa estadual que inclui ainda a criação da Subsecretaria de Assuntos Sindicais e as secretárias de Políticas para as Mulheres e a de Direitos Humanos.

Nenhum comentário: