terça-feira, 1 de março de 2011

"PT deve definir um nome", defende Márcio Macêdo

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) defendeu ontem, em entrevista ao programa Batalha na TV, que o Partido dos Trabalhadores deve trabalhar para lançar candidato próprio às eleições de 2012 em Aracaju. “Hoje nós temos três nomes colocados: Iran Barbosa, Silvio Santos e Rogério Carvalho. Eu defendo que o PT afunile e defina um nome”, ressaltou.

Além disso, o parlamentar disse que é favorável a tese de que os partidos que dão sustentação ao Governo de Marcelo Déda devem se manter unidos no pleito municipal para fazer frente ao grupo liderado pelo ex-governador João Alves Filho (DEM).

No entanto, o deputado disse que o debate sobre as eleições de 2012 e, principalmente, as de 2014, em Sergipe está “muito antecipado”. “Temos apenas 60 dias do novo Governo e da posse dos novos deputados e já estão discutindo as próximas eleições. Acho que está muito antecipado”, afirmou.

Por conta disso, o parlamentar reafirmou a necessidade de uma reforma política que unifique as eleições. “Eu defendo na reforma política que as eleições para prefeito e para governador ocorram no mesmo ano, o que evitaria a proximidade entre os pleitos e essa antecipação do debate”, justificou.

Nenhum comentário: