quinta-feira, 24 de março de 2011

Márcio reforça defesa do meio ambiente em discussão do Código Florestal

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) participou na última quarta-feira, 23, de audiência pública sobre o Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Em defesa das alterações no projeto do novo código que coloquem fim a dicotomia entre meio ambiente e agricultura, Márcio voltou a defender a busca do consenso entre ambientalistas e ruralistas. 

“Devemos buscar o máximo de consenso possível através da Câmara de Conciliação”, reiterou. Em um discurso de defesa da manutenção das áreas de preservação permanentes e de respeito ao meio ambiente, Márcio disse que é da sua vontade “que o Brasil continue sendo o país de maior produção de grãos e de commodities, mas também de maior diversidade do planeta e de maior potencial de água doce da Terra”. Ao final de sua participação, o deputado foi bastante aplaudido pelos colegas.

Ainda na quarta-feira, o deputado federal Márcio Macêdo (PT) se reuniu com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para discutir pontos de consenso em relação ao novo Código Florestal Brasileiro. Assim como a bancada ambientalista, o Governo Federal tem discordado de alguns pontos da proposta do relator Aldo Rebelo (PC do B/SP). 

Márcio considerou a conversa com a ministra como "muito produtiva" e acredita que a união entre a bancada ambiental e o Governo pode gerar resultados positivos na proposta final do código que será votada pela Câmara. O deputado sergipano tem sido um dos principais defensores da necessidade de aprofundamento do debate em torno da nova legislação ambiental brasileira.

Nenhum comentário: