Pular para o conteúdo principal

Márcio Macêdo toma posse como membro titular da Comissão de Meio Ambiente da Câmara

Deputado federal também tomou posse como suplente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania 

Foto: Brizza Cavalcante
O deputado federal Márcio Macêdo (PT) tomou posse nesta quarta-feira, 2, como membro titular da Comissão de Meio Ambiente da Câmara e como membro suplente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Em seu discurso na Comissão de Meio Ambiente, Márcio falou de sua trajetória profissional e da relevância da discussão da temática ambiental, dando ênfase ao debate que deve ser feito pelos parlamentares em torno do novo Código Florestal Brasileiro neste início da legislatura. Na CCJ, Márcio agradeceu ao PT pela indicação do seu nome e ressaltou que a comissão é uma das mais importantes da Câmara.

Já na condição de membro titular da Comissão de Meio Ambiente, o deputado falou do seu trabalho como superintendente do Ibama em Sergipe e como secretário de Estado do Meio Ambiente. Márcio frisou ainda que a temática ambiental tem hoje lugar de destaque dentro do Partido dos Trabalhadores. Tema principal deste início de mandato, o Código Florestal também foi abordado pelo deputado sergipano durante seu discurso, ressaltando a instalação da Câmara de Negociação para debater o tema. Na tarde desta quarta-feira, o presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT), criou oficialmente a Câmara de Negociação e Márcio Macêdo foi um dos escolhidos para integrá-la.

Em seu discurso na Comissão de Meio Ambiente, Márcio relacionou os pontos de consenso e de dissenso do projeto que está em tramitação na Câmara e que tem como relator o deputado federal Aldo Rebelo. “No novo projeto permanece a dicotomia entre Agricultura e Meio Ambiente, algo que não cabe mais numa sociedade que deve já trilha o caminho do desenvolvimento sustentável”, reiterou.

Para Márcio, a discussão do novo código deve envolver a questão da agropecuária, sem detrimento da questão da preservação ambiental e ainda deve integrar a agricultura familiar e o meio ambiente urbano. “Esta Comissão e a Câmara dos Deputados podem e devem dar uma contribuição a nação brasileira na construção de um pacto nacional em prol de um Código Florestal que represente tranqüilidade para as gerações presentes e futuras”, afirmou.

Na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, Márcio Macêdo parabenizou o presidente deputado João Paulo Cunha (PT/SP) por assumir tão importante função. “A escolha por João Paulo Cunha representa o encontro desta Casa com a história”, disse Márcio. Paulo Cunha já foi presidente da Câmara entre 2003 e 2005 e agora, em seu quinto mandato como deputado federal, assume a titularidade da CCJ. “Esta é a comissão mais importante da Câmara porque acolhe os debates mais fundamentais para a nação. Por isso agradeço a indicação do PT para participar desta comissão”, encerrou Márcio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verão Sergipe 2011 só na Caueira

Foto: Alejandro Zambrana A edição 2011 do Verão Sergipe não ocorrerá em etapas. No próximo ano apenas a Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda, receberá o evento. Será nos dias 4 e 5 de fevereiro. Por conta das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta e pela obra de implantação da Orla na Praia da Atalaia Nova, a programação de 2011 não ocorrerá em vários municipios, como nos anos anteriores. Neste 2010, por exemplo, o Verão Sergipe foi realizado na Caueira, em Laranjeiras e na Barra dos Coqueiros. Antes, em 2009, ele também passou por Pirambu. A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, afirma que o evento já é marca consolidada para a cultura e o turismo no Estado, por isso, mesmo com as dificuldades financeiras, o Governo de Sergipe não poderia deixar de realizar a festa. “Na sua terceira edição, o evento cresceu, ganhou contornos mais culturais e atraiu multidões por todos os lugares pelos quais passou. Infelizmente este ano, por conta d...

Erotização da música influi na precocidade sexual da criança

É comum vermos crianças cada vez mais novas cantando e dançando ao som de refrões carregados de sexualidade, utilizando roupas e calçados impróprios para essa fase. As músicas erotizadas se tornam febre entre meninos e meninas em todo o país, mesmo sem muitas vezes terem conhecimento do que estejam ouvindo ou dançando. Mas qual a influência dessas músicas no desenvolvimento da criança? De que modo a letra de uma canção pode influenciar o comportamento infantil? Para a psicóloga Aline Maciel, músicas de cunho apelativo com letras que tratem de sexo estimulam a iniciação sexual precoce entre meninos e meninas. Segundo ela, “músicas com uma carga sexual muito forte aliadas a coreografias sensuais fazem com que as cria nças tenham acesso a elementos que não são adequados a sua faixa etária, induzindo comportamentos inadequados”. O artigo A música e o Desenvolvimento da Criança, de autoria da Doutora em Educação Monique Andries Nogueira, atesta que a música tem um papel importante nos aspec...

Projeto Verão de Aracaju 2011: Pitty, NX Zero, Kid Abelha, Revelação, Nando Reis e Alceu Valença

Foto: André Moreira A programação do Projeto Verão de Aracaju foi divulgada nesta terça-feira pelo prefeito Edvaldo Nogueira. O evento acontecerá entre os dias 10 e 14 de fevereiro – os shows vão até o dia 13. Entre as atrações que vão se apresentar no palco principal estão Pitty, NX Zero, Kid Abelha, Revelação, Nando Reis, Alceu Valença, além das bandas sergipanas Alapada, Mandinga de Praia, Naurêa, The Baggios e Kararoots. Confira a programação: 10 de fevereiro (quinta-feira) Palco Oficial - (às 21h) Pitty NX Zero Alapada (SE) 11 de fevereiro (sexta-feira) Palco Oficial - (às 21h) Kid Abelha Revelação Mandinga de Praia (SE) 12 de fevereiro (sábado) Palco Oficial - (às 21h) Nando Reis Alceu Valença Naurêa (SE) 13 de fevereiro (domingo) Palco Oficial - (às 21h) The Baggios (SE) KaraRoots (SE) * Falta definir quem irá substituir a banda "O Rappa", que chegou a ser anunciada como atração da festa para o domingo, mas que não irá se fazer presente, p...