terça-feira, 22 de março de 2011

Márcio Macêdo participa da abertura da Semana da Água

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) participou ontem, dia 21, da solenidade de abertura da “Semana da Água”, evento organizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). “A vida é feita de símbolos e a comemoração da Semana da Água é uma simbologia importante porque traz o tema para o debate na sociedade. A água é o maior patrimônio ambiental do planeta”, afirmou.

Em sua fala, o parlamentar ressaltou os principais eventos da programação da Semana da Água, dando ênfase ao Encontro de Recursos Hídricos, ao projeto Preservando Nascentes e a Olimpíada Ambiental. “A programação está com eventos muito significativos. Fico muito feliz porque tive a honra de iniciar muitos desses programas e a atual equipe está dando continuidade com muito mais brilhantismo”, afirmou Márcio Macêdo, que foi secretário de Estado do Meio Ambiente, entre os anos de 2007 e 2010, período do primeiro mandato de Marcelo Déda (PT).

Sobre o Encontro de Recursos Hídricos, que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de março no auditório da Codise, o deputado salientou que o evento só é possível porque o sistema está sendo organizado pelo Governo do Estado, o que não existia em gestões anteriores. Já em relação ao programa “Preservando Nascentes”, Márcio frisou que o projeto é de extrema importância para o meio ambiente porque garante a preservação das nascentes de água existentes no Estado.

Sobre a V Olimpíada Ambiental, que se inicia nesta terça-feira, 22, o parlamentar não escondeu sua satisfação com o crescimento do evento, que reúne mais de 1,5 mil alunos das redes pública, particular e federal. “É uma iniciativa fantástica levar consciência para os estudantes e para a juventude. A Olimpíada introduz a temática ambiental no dia a dia de cada um deles”, afirmou.

Márcio parabenizou o secretário de Meio Ambiente, Genival Nunes, e todos os envolvidos na organização da Semana da Água. “Parabenizo a todos da secretaria e quero dizer que estou aqui com muita alegria, pois esta é a primeira vez que venho à secretaria desde que me elegi”, disse. Ao final de sua participação, o deputado fez ainda um pequeno balanço do início de seu mandato, dando destaque a necessidade de rediscussão do Código Florestal Brasileiro. 

Nenhum comentário: