Pular para o conteúdo principal

Mais fogo não tão amigo contra Edvaldo: Jailton quer intervenção na SMTT

Foto: Alberto Dutra
Dando prosseguimento a estratégia de levantar suspeitas de irregularidades contra a administração de Edvaldo Nogueira  (PC do B), o vereador Jailton Santana (PSC) usou a tribuna da Câmara de Aracaju hoje para falar na possibilidade de se pedir uma intervenção na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A ideia é uma alternativa à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que seria usada para analisar os contratos entre a prefeitura e as empresas responsáveis pela fiscalização eletrônica, mas que fracassou porque a oposição não alcançou as sete assinaturas necessárias para levá-la adiante.

“Pela dificuldade de se conseguir assinaturas suficientes para instalar uma CPI nesta Casa, estou consultando juristas sobre a possibilidade de uma intervenção da SMTT”, afirmou o vereador do PSC. Segundo Jailton, nos últimos quatro anos a PMA arrecadou R$ 48 milhões com a passagem do transporte público. “Onde está esse dinheiro? Pois, a finalidade desses recursos é a manutenção dos abrigos de ônibus e já utilizamos essa tribuna para mostrar como se encontram atualmente esses abrigos. Totalmente deteriorados. É profundamente lamentável o que está acontecendo na SMTT. É preciso se investigar, por isso proponho a CPI nesta Casa”, disse.

Para o parlamentar, a subserviência da Câmara ao Poder Executivo impede que parlamentares aprovem a CPI para a investigação da sinalização eletrônica em Aracaju. “Respeito a posição de cada vereador, mas afirmar que o caso é coisa morta, como o disse o vereador Valdir é um absurdo. A população quer saber sobre os radares, cujo contrato entre PMA e as empresas denunciadas por corrupção apresenta irregularidades”, destacou Jailton.

Em apoio a Jailton, o vereador Nitinho (DEM) ressaltou a necessidade de esclarecimentos sobre possíveis problemas nos contratos firmados entre a PMA e as empresas Splice e Koop. “É preciso discutir e investigar com prudência e profundidade. O que a prefeitura está fazendo com a população é um crime. Pardais escondidos por árvores ou localizados em lugares em que não são constantes os acidentes. Essa é a realidade em Aracaju”, destacou Nitinho.

Já o vereador Elber Batalha (PSB) discursou em defesa do prefeito Edvaldo Nogueira. “Respeito o papel de oposição do vereador Jailton, agora destaco aqui que o nosso agrupamento político está tranquilo, sobretudo, no que diz respeito a ética e honestidade, visto que Edvaldo Nogueira e Marcelo Déda sempre se destacaram e se notabilizaram na política pela honestidade e eficiência na administração pública”, disse Elber.

Com informações da Assessoria da Câmara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Erotização da música influi na precocidade sexual da criança

É comum vermos crianças cada vez mais novas cantando e dançando ao som de refrões carregados de sexualidade, utilizando roupas e calçados impróprios para essa fase. As músicas erotizadas se tornam febre entre meninos e meninas em todo o país, mesmo sem muitas vezes terem conhecimento do que estejam ouvindo ou dançando. Mas qual a influência dessas músicas no desenvolvimento da criança? De que modo a letra de uma canção pode influenciar o comportamento infantil? Para a psicóloga Aline Maciel, músicas de cunho apelativo com letras que tratem de sexo estimulam a iniciação sexual precoce entre meninos e meninas. Segundo ela, “músicas com uma carga sexual muito forte aliadas a coreografias sensuais fazem com que as cria nças tenham acesso a elementos que não são adequados a sua faixa etária, induzindo comportamentos inadequados”. O artigo A música e o Desenvolvimento da Criança, de autoria da Doutora em Educação Monique Andries Nogueira, atesta que a música tem um papel importante nos aspec

Lambe-sujo e Caboclinhos: a cultura viva

A força de uma cultura se revela na capacidade de agregar, envolver e orgulhar. Em Laranjeiras, isso se concretiza durante a “Festa do Lambe-Sujo”, folguedo sergipano encenado todos os anos no 2º domingo de outubro. No folguedo, os negros (lambe-sujos) lutam contra a tentativa dos índios (caboclinhos) de destruírem os quilombos. A partir das imagens captadas pela fotojornalista Ana Lícia Menezes é possível perceber o quão forte é a cultura local e a crença no folguedo. Carregado de simbolismo, o folguedo envolve crianças, jovens e adultos, que se apossam da história da terra para se divertir, se alegrar e manter viva a cultura. Logo cedo, os lambe-sujos se espalham pela cidade, desde a entrada até a praça central de Laranjeiras. Assim, demarcam território e mostram que estão prontos para o combate. Em maioria, os lambe-sujos também ocupam a área próxima à igreja, onde recebem a benção do padre, antes de iniciar os embates. Fortalecidos pela oração e crentes em sua fé, os l

Pré-Caju 2011: programação completíssima

Em uma semana começa o Pré-Caju. Além das atrações oficiais, como Ivete, Aviões, Cláudia Leitte, Chiclete, Asa, Harmonia e Parangolé, há também participação de outros tantos artistas nos blocos da Pipoca. Nessa lista estão Amanda Santiago, É o Tchan, Black Style, Forró do Muído, Cavaleiros do Forró, Julinho Porradão, Mulheres Perdidas, Alexandre Peixe, Forró dos Plays, Levanóiz, Psirico e Pimenta N'Ativa. Confira a programação da festa: Quinta-feira (20/01) 20h00 – Trio da Pipoca Gospel – banda Ministério Cristo Vivo 20h15 – Trio da Pipoca – Amanda Santiago 20h30 – Bloco da Prevenção – Luis Caldas 20h45 – Bloco Exttravasa – Cláudia Leitte 21h00 – Bloco da Limpeza – trio com banda de frevo 21h15 – Bloco Papelão – mini-trio com banda de frevo 21h30 – Trio da Pipoca (Cidade de Todos) – Forró do Muído 21h45 – Bloco Eu & Você – Timbalada 22h00 – Bloco Chikita Bakana – Chicabana e É o Tchan 22h15 – Trio da pipoca – banda 5% 22h30 – Trio da Pipoca (FM Serg