Pular para o conteúdo principal

"Estamos despolitizados, faltam convicções", diz Rogério, sobre militância petista

Têm faltado à militância petista mais engajamento e articulação na hora de fazer a defesa da administração do governador Marcelo Déda (PT). A constatação foi feita pelo deputado Federal Rogério Carvalho (PT), na manhã deste sábado, 12, durante discurso feito na Plenária que expôs a centenas de partidários as bandeiras de luta que seu mandato deverá incorporar até 2014.

Durante o encontro, em que estiveram presentes integrantes petistas dos Setoriais de Saúde, Educação, Juventude, Cultura, Mulheres, Negros e Negras, Rogério evidenciou a apatia com que militantes do partido vêm acompanhando os principais embates políticos no estado, sobretudo aqueles travados nos veículos de comunicação.

“Precisamos construir uma militância mais articulada e aguerrida. Estamos despolitizados. Faltam convicções. Sem convicção não se avança, não se desenvolve. Do contrário, como poderemos fazer a defesa do nosso projeto?”, questionou Rogério.

De acordo com ele, a administração Estadual vem sofrendo com injúrias, acusações mentirosas e com um debate forjado no campo do poder simbólico. “Não podemos ficar omissos enquanto um deputado vai à imprensa desqualificar os hospitais e clínicas que construímos. Isso serve para todas as áreas da administração, a defesa precisa ser feita”, advertiu.

Plenária

A Plenária também abriu ao debate com a militância do partido os mandatos dos deputados Estaduais Francisco Gualberto e João Daniel, e dos vereadores Emanuel Nascimento e Professora Rosângela.

Representantes de cada setorial discursaram sobre os principais desafios do partido para os próximos anos e elaboraram um documento, que foi entregue a cada parlamentar. Também participaram da plenária os prefeitos de Umbaúba e Pedra Mole, Anderson e Clevinho, respectivamente, além de vereadores e lideranças políticas de diversos municípios.

“Estamos colocando nossos mandatos à disposição para que possamos avançar unidos e superando os desafios”, discursou Rogério. Ele também destacou a força do novo bloco político encabeçado pelos cinco parlamentares. “Este é o surgimento de uma nova força política dentro do partido. São mandatos articulados, com força de convergência. Mandatos dispostos a enfrentar os grandes debates da sociedade, inclusive os internos do partido”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Erotização da música influi na precocidade sexual da criança

É comum vermos crianças cada vez mais novas cantando e dançando ao som de refrões carregados de sexualidade, utilizando roupas e calçados impróprios para essa fase. As músicas erotizadas se tornam febre entre meninos e meninas em todo o país, mesmo sem muitas vezes terem conhecimento do que estejam ouvindo ou dançando. Mas qual a influência dessas músicas no desenvolvimento da criança? De que modo a letra de uma canção pode influenciar o comportamento infantil? Para a psicóloga Aline Maciel, músicas de cunho apelativo com letras que tratem de sexo estimulam a iniciação sexual precoce entre meninos e meninas. Segundo ela, “músicas com uma carga sexual muito forte aliadas a coreografias sensuais fazem com que as cria nças tenham acesso a elementos que não são adequados a sua faixa etária, induzindo comportamentos inadequados”. O artigo A música e o Desenvolvimento da Criança, de autoria da Doutora em Educação Monique Andries Nogueira, atesta que a música tem um papel importante nos aspec

Lambe-sujo e Caboclinhos: a cultura viva

A força de uma cultura se revela na capacidade de agregar, envolver e orgulhar. Em Laranjeiras, isso se concretiza durante a “Festa do Lambe-Sujo”, folguedo sergipano encenado todos os anos no 2º domingo de outubro. No folguedo, os negros (lambe-sujos) lutam contra a tentativa dos índios (caboclinhos) de destruírem os quilombos. A partir das imagens captadas pela fotojornalista Ana Lícia Menezes é possível perceber o quão forte é a cultura local e a crença no folguedo. Carregado de simbolismo, o folguedo envolve crianças, jovens e adultos, que se apossam da história da terra para se divertir, se alegrar e manter viva a cultura. Logo cedo, os lambe-sujos se espalham pela cidade, desde a entrada até a praça central de Laranjeiras. Assim, demarcam território e mostram que estão prontos para o combate. Em maioria, os lambe-sujos também ocupam a área próxima à igreja, onde recebem a benção do padre, antes de iniciar os embates. Fortalecidos pela oração e crentes em sua fé, os l

Pré-Caju 2011: programação completíssima

Em uma semana começa o Pré-Caju. Além das atrações oficiais, como Ivete, Aviões, Cláudia Leitte, Chiclete, Asa, Harmonia e Parangolé, há também participação de outros tantos artistas nos blocos da Pipoca. Nessa lista estão Amanda Santiago, É o Tchan, Black Style, Forró do Muído, Cavaleiros do Forró, Julinho Porradão, Mulheres Perdidas, Alexandre Peixe, Forró dos Plays, Levanóiz, Psirico e Pimenta N'Ativa. Confira a programação da festa: Quinta-feira (20/01) 20h00 – Trio da Pipoca Gospel – banda Ministério Cristo Vivo 20h15 – Trio da Pipoca – Amanda Santiago 20h30 – Bloco da Prevenção – Luis Caldas 20h45 – Bloco Exttravasa – Cláudia Leitte 21h00 – Bloco da Limpeza – trio com banda de frevo 21h15 – Bloco Papelão – mini-trio com banda de frevo 21h30 – Trio da Pipoca (Cidade de Todos) – Forró do Muído 21h45 – Bloco Eu & Você – Timbalada 22h00 – Bloco Chikita Bakana – Chicabana e É o Tchan 22h15 – Trio da pipoca – banda 5% 22h30 – Trio da Pipoca (FM Serg