quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

"Se João quiser, será o melhor nome e terá todo meu apoio", diz Mendonça

"Eu tenho o desejo de ser candidato a prefeito de Aracaju e tenho o direito de abrir esta discussão dentro do meu partido". A declaração foi feita pelo deputado federal Mendonça Prado (DEM), em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho, durante o programa Jornal da Ilha, na manhã desta quinta-feira (10). "Se tem uma coisa da qual não tenho medo é de urna porque confio no meu povo", sentenciou o demista, lembrando que ganhou sete mandatos eletivos, sempre pelo DEM, e com expressiva votação em Aracaju.

O parlamentar disse que "o povo gosta quando o político tem lado, tem posição política, tem coerência e fidelidade". "Não quero ter nenhum cargo na PMA, nem no Governo do Estado, enquanto o PT e o PC do B estiverem no comando. Respeito Marcelo Déda e Edvaldo Nogueira, mas não desejo aproximação com eles e estarei sempre à disposição quando a minha presença for necessária para tratar assuntos de interesse da população. Isto é ter posição política", afirmou.

Mendonça contestou críticas de aliados. "Desafio alguém que mostre uma gravação de declaração minha, citando os deputados Venâncio Fonseca e Augusto Bezerra como 'oposição do Paraguai'. Pra mim, 'Oposição do Paraguai são os prefeitos do DEM que não receberam o candidato a governo do partido, João Alves, e ainda montaram palanque para o candidato do PT em 2010. Se eu fosse o presidente do partido, eles teriam sido expulsos no mesmo dia. Eu não posso ser criticado por este posicionamento", disse.

Ao voltar a falar sobre as eleições de 2012, Mendonça afirmou que "se todos têm direito de desejar ser candidato a prefeito, eu também tenho esse direito". Ele, no entanto, diz que se o presidente regional do Democratas, João Alves Filho, decidir ser candidato, será o melhor quadro para disputar a PMA em 2012. "Se João quiser, será o melhor nome e terá todo meu apoio. Serei seu maior cabo eleitoral e estarei disposto a segurar bandeira nas esquinas e distribuir santinhos em todas as casas de Aracaju", completou.


Com informações da jornalista Eliz Moura

Nenhum comentário: