quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Jackson no Twitter: satisfeito com Eliane Aquino na Inclusão Social e comentários sobre visita de Déda e Edvaldo

Foto: Marcos Rodrigues/ASN

O vice-governador Jackson Barreto (PMDB) twittou nesta quinta-feira, 10, sobre o que ele define como novo perfil da Secretaria de Inclusão Social. A pasta desde o mês passado está sendo gerida pela primeira-dama do Estado, Eliane Aquino.

Para Jackson, “a 1ª dama Eliane Aquino começa a imprimir sua marca na secretaria”. O vice-governador se diz “muito feliz” com a atuação da nova secretária, que tem agendado visitas a todos os municípios das zonas Sul e Centro-Sul do Estado, incluídos no programa Mão Amiga”.

Ainda, de acordo com Jackson, “a 1ª dama vem entregando pessoalmente os certificados dos cursos de capacitação do programa Mão Amiga”, além de prestar assistência às famílias do Sertão e do Semi-Árido.

Diante da boa recepção em torno do nome de Eliane Aquino na Inclusão Social, o que se percebe é que as pretensões do grupo de aliados mais próximos do governador Marcelo Déda (PT) para com a primeira dama não se limitam apenas a uma boa atuação na pasta. Vão além.

Já dá pra sentir os primeiros indícios eleitorais de Eliane no cargo de secretária. Ainda é muito cedo para pensar em 2014, mas já se ventila a ideia de fazer dela a sucessora de Déda. Se isto vai se confirmar, não se sabe.

Outro ponto, de caráter mais imediato, diz respeito aos pleitos municipais de 2012, quando uma cara mais social do Governo Déda poderá beneficiar aliados. Jackson é um dos mais entusiastas dessa ideia. Fortalecer o social e tornar o Governo mais popular é uma de suas principais metas.

Nesse contexto, os tweets de Jackson da terça-feira, 8, transparecem ainda mais esta ideia. Segundo ele, na semana passada, Déda lhe fez uma visita e nesta semana, foi a vez do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) ir ao seu encontro.

“Fiquei feliz com o gesto dos dois. Precisamos agora arregaçar as mangas e trabalhar por Aracaju. Porque águas passadas não movem moinhos”, afirmou o vice-governador. Esta declaração é carregada de significados.

Diz do esforço da base governista em alterar o resultado das eleições de 2010 que deram a João Alves (DEM) a vitória em Aracaju, fala da necessidade de superar diferenças internas e, claro, ressalta a condição essencial para que bons resultados sejam alcançados em 2012: trabalho. No Twitter, Jackson encerrou dizendo que “quem quiser fazer caminho para o futuro aprenda a lição”.

Nenhum comentário: