segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Danilo é o mais cotado para ser novo líder de Edvaldo na Câmara

Com a saída do vereador Élber Batalha Filho, PSB, da Câmara para assumir a Secretaria de Estado do Turismo, o prefeito Edvaldo Nogueira, PC do B, perde o seu líder no parlamento. Para o lugar de Élber, o nome mais cotado é de Danilo Segundo, também do PSB. Além dele, existe a possibilidade da vereadora Rosângela Santana, PT, assumir a função. Ainda nesta semana, o prefeito deve anunciar o novo líder.

Procurados por este jornalista, Danilo e Rosângela não confirmaram a possibilidade de acumular a função de defesa do prefeito, mas dois vereadores da base aliada garantiram que a escolha ficará entre eles. Um terceiro parlamentar, no entanto, disse que a tendência maior é que Danilo seja o escolhido. "Ele é do PSB, partido fiel ao prefeito, e é mais jovem, tem mais disposição", avaliou a fonte.

Para Rosângela, 'o líder é alguém da escolha pessoal do executivo, alguém que deve ter uma sintonia muito forte com o prefeito'. "Todos da base podem ser chamados. Se eu for convocada, conversarei com o prefeito sobre o que ele entende do trabalho do líder aqui na Câmara", disse.

Danilo concorda que o 'escolhido será aquele que tiver mais afinidade com o prefeito'. "Estou conversando com o senador Valadares, com o deputado Valadares Filho e com vereador Élber sobre isso. É bom ter bastante cautela",disse. Para Élber Batalha, 'o desafio principal do novo líder é manter a bancada unida'. Em se tratando da base de Edvaldo, não será uma tarefa muito fácil.

Nenhum comentário: