sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"Tem que vigiar até o último momento", diz Conceição

Foto: Maria Odília/Alese
A deputada estadual Conceição Vieira (PT), candidata do governador Marcelo Déda (PT) para a primeira secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe continua conversando com os colegas de plenário para assegurar sua eleição. Ela disputa espaço com Adelson Barreto (PSB), deputado estadual mais votado nas eleições de 2010. Ele tem a simpatia da maioria, mas ela tem o apoio do governador. Ao final, ela deverá ser a escolhida.

Conceição tem conversado com os colegas na busca de apoios. Hoje pela manhã, durante inauguração do Espaço de Serviços Legislativos na Assembleia, ela afirmou que já está em nova rodada de conversas e que "tem que vigiar até o último momento".

Un outro deputado disse que está inclinado a votar em Conceição, porque "o governador entrou na questão". "Não posso votar diferente porque sou aliado", disse. É por conta dessa motivação que Conceição deve chegar ao cargo. Para a segunda secretaria, o deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB) pleiteia o espaço. Mas há possibilidade de Garibalde assumir a vice-presidência.

Para a presidência, Angélica Guimarães (PSC) é o nome da consenso. E nas conversas, ainda falta escolher um nome para fechar a chapa. O nome de Adelson não está descartado. Até segunda-feira, véspera da eleição, tudo pode acontecer.

Nenhum comentário: