quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Vitória de Emanuel foi de Edvaldo e Déda contra Amorim e Jackson", diz Danilo

O vereador do PSB, Danilo Segundo, afirmou hoje que a vitória de Emanuel Nascimento na disputa pela Presidência da Câmara de Aracaju foi do governador Marcelo Déda (PT) e do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) contra o líder do PSC, Edivan Amorim, e do vice-governador eleito, Jackson Barreto (PMDB).

Amorim e Jackson trabalhavam nos bastidores pela candidatura de Robson Viana (PT), que chegou a contar com o apoio de 12 vereadores. Mas durante o último final de semana, Déda e Edvaldo entraram no jogo, esvaziando a candidatura de Robson, não lhe dando nem mesmo a possibilidade de ser candidato. No início da manhã de terça-feira, o petista tinha o apoio de apenas três vereadores (lembrando que ele chegou a ter 12 do seu lado), sendo que o número mínimo necessário para formação da chapa era quatro, além do candidato a presidente.

A afirmação de Danilo ganhou força na voz de outros vereadores, estes mais comedidos e que optaram por confirmar o que ele disse apenas em off. Ao verificar o andamento das negociações, um radialista afirmou para mim: "Sua manchete deve ser: na primeira disputa entre Déda e Amorim, Déda venceu".

Nenhum comentário: