Pular para o conteúdo principal

Verão Sergipe 2011 só na Caueira

Foto: Alejandro Zambrana
A edição 2011 do Verão Sergipe não ocorrerá em etapas. No próximo ano apenas a Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda, receberá o evento. Será nos dias 4 e 5 de fevereiro. Por conta das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta e pela obra de implantação da Orla na Praia da Atalaia Nova, a programação de 2011 não ocorrerá em vários municipios, como nos anos anteriores.

Neste 2010, por exemplo, o Verão Sergipe foi realizado na Caueira, em Laranjeiras e na Barra dos Coqueiros. Antes, em 2009, ele também passou por Pirambu. A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, afirma que o evento já é marca consolidada para a cultura e o turismo no Estado, por isso, mesmo com as dificuldades financeiras, o Governo de Sergipe não poderia deixar de realizar a festa.

“Na sua terceira edição, o evento cresceu, ganhou contornos mais culturais e atraiu multidões por todos os lugares pelos quais passou. Infelizmente este ano, por conta de diversos fatores não poderemos realizar muitas das atividades que estávamos habituados, mas isso não desmerece a festa, pelo contrário, mostra o compromisso do Governo de Todos em promover momentos de alegria para a população, sempre com responsabilidade com o orçamento do Estado”, ressaltou.

Foto: Marco Vieira
A festa na Caueira será comandada no primeiro dia pela banda Alapada, e os cantores Maria Gadú e Jau, além do Dj Kaska. No dia seguinte, a animação ficará por conta de Patrícia Polayne, Lulu Santos, Monobloco, e DJ Léo Levi. Outras festas que também recebem o selo do Verão Sergipe são o Pré-Caju e o Projeto Verão, realizado pela prefeitura de Aracaju - ambos já estão confirmados na programação de verão da capital.

Arena Multicultural e Esportiva

Este ano, a Arena está de volta, integrada ao Encontro Cultural de Laranjeiras, privilegiando ainda mais a cena musical sergipana e o artista local. Na quarta edição do Verão Sergipe não poderia faltar a tradicional arena esportiva que movimenta as modalidades mais disputadas da estação. Futevôlei, handbeach e beach soccer, vôlei de praia em duplas e no 4x4, surf e bodyboard serão os esportes disputados no Verão Sergipe 2011.

NOTA
A Prefeitura de Aracaju divulgou a programação do Projeto Verão que acontecerá na Orla da Atalaia entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Leia mais aqui.

Comentários

Anônimo disse…
kd a Pitty???????? po já é o 3º ano sem ela!!!!!!!!!!!! sacanagem.
Anônimo disse…
kd a Daniella Mercury! O projeto verão não será.
Anônimo disse…
kd a Daniella Mercury! O projeto verão não será o mesmo.
Anônimo disse…
Queremos também neste evento as bandas: Movéis coloniais de acajú, Los hermanos, Rappa, Pitty, Planta e raiz, entre outros. Vamos transformar este espetáculo em um FESTIVAL DE ROCK.
Anônimo disse…
Ô povo atrasado, em vez de pedir uma atração nova e diferente, vem pedir a Daniela Mercury. O que se ouve nessa cidadezinha é realmente o que a Bahia quer. Ô povinho sem personalidade.
Infelizmente nasci aqui.
Anônimo disse…
é foda sem Daniela Mercury não será verão sergipe... aff
e eu tava esperando uma festa maravilhosa, dessa vez me decepcionei nem dani e nem Pitty.!!!!
Anônimo disse…
tá bacana..mas cadê Charlie Brown?O Rappa?
Anônimo disse…
AO EM VEZ DO GOVERNO INVESTIR EM UMA FESTA QUE JÁ ESTA NO CALENDARIO DE SERGIPE UMA DAS MAIORES E MELHORES DAQUI... FESTA ESSA QUE GERA TRABALHOS PARA O POVO INFORMAL E FORMALMENTE TRAZENDO RENDA P/ O ESTADO E DIVULGA O TURISMO EM NOSSA TERRA...ESSA POR... É FOGO NUNCA VI UM ESTADO ATRAZADO EM TUDO..!!! LULU SANTOS JÁ MORREU...CARA....
Unknown disse…
Será que o Governo não fará o Verão Sergipe na Barra dos Coqueiros em razão da dupla surra que levou nas eleições? Até o momento, eu não vi Orla nenhuma. Será que a construção mandraque da Orla é um truque para castigar o povo pela dupla derrota? KKK... Política rasteira em Seu Deda!
Priscila disse…
E aí quando sai a lista das atrações?? Uhusa eu quero ver o Nando Reis.
Anônimo disse…
RARARA !!! por q ñ botam contores da terra(contores do estado ).mas tbm ñ pode faltar cantores conceituados na midia , ven ca Daniella mercury ñ ta com nada né !!! vamu queria saber por q a prefeitura do estado ñ faz uma votaçao com os moradores do municipio ,dao uns cantores ou banda e pergunta qual seria melhor alen disso tudo isso ta voltado ao laser do municipil né ??? obr
Alen disso eu já morrei la ,amas sempre que posso do uma passada por la....
Anônimo disse…
daniela mercury? pelo amor de deus!
CADE SKANK NESSE CARALEO!!! O ULTIMO SHOW DELES FOI FODA! TRAZ SKANK DEDA! JURO QUE VOTO NO PT SE TROUXER.
Anônimo disse…
Queremos: skank,capital inicial, o rappa, sr. jorge, zeca pagodinho, charlie brown e outros artistas locais mais......sabe pq amo nosso projeto verão....pq é de graça, e não tem bandas baianas, as atrações são bem melhores q as do Fetival de Verão-BA só tem pop rock e artistas locais, isso sim Aracaju, então por favor atendam aos pedidos dessa galera.
Jonathan Socorro/Se disse…
Adoraria ver as modalidades esportivas que serão realizadas e suas respectivas datas, gostaria de saber também se haverá patins in-line ou street destre as mesmas, quanto ao show fico triste que estaremos limitados apenas à Caueira e pelas "ATRAÇÕES" deste ano.
Anônimo disse…
Sem dinheiro? Como é que eles estão fazendo a orla da atalaia nova se ate agora não comecaram a fazer nada? Acho muito interessante essa forma de fazer festas so para os ricos,pois na caueira a maioria do publico é de classe média e média alta,com isso o publico das classes menores vão ficar mais uma vez sem privilegio. Se pelo menos a orla ja estivesse sendo construida,mais nem isso. É isso ai nós só temos valor na hora de ir nas urnas e na hora de pagar os impostos,isso é uma injustiça,e essa programação é ridicula, na verdade não sei qual é pior, a do reveillon ou essa, são todas pessimas.
Anônimo disse…
só queria o capital e os titãs.o resto é lucro.
Anônimo disse…
POIS É, A ORLA DA ATALAIA NOVA REALMENTE ESTÁ EM ANDAMENTO (1ª ETAPA), MÁS NÃO ACHO QUE A CONSTRUÇÃO DE 300m QUADRADOS DE ORLA VÁ QUEBRAR OS COFRES PÚBLICOS DE UM ESTADO! "GANHAR UMA ELEIÇÃO CUSTA CARO". O VERÃO EM SERGIPE ESTAVA COMEÇANDO A FICAR CONHECIDO E A GANHAR A CONFIANÇA DOS TURISTAS, O TURISTA QUE TINHA A INFORMAÇÃO QUE O VERÃO DE SERGIPE ERA O MELHOR VERÃO DO NORDESTE, VAI CHEGAR AQUI ESTE ANO E VER QUE É BOM, MÁS QUE NÃO É ESSA COISA TODA E DERREPENTE NO PRÓXIMO ANO VAI PROCURAR OUTRO ESTADO QUE SEJA MAIS ATRATIVO!
Anônimo disse…
MARIA GADU, JAU, MONOBLOCO, E LULU SANTOS, ESTÃO COM TUDO. ALEM D NUNCA TEREM VINDO, ELES SÃO MUITO BONS,PARABENS.
Anônimo disse…
Não dá para ficar sem a rainha no projeto verão Daniella Mercury!
Anônimo disse…
PROJETO VERÃO kkk

Realmente quando se organiza uma festa em locais diferentes gastasse muito mais, do que quando se organiza uma campanha política, que por pouco não deram com os burros n’água, não é essa a intenção dos nossos governantes eles sempre estão ao lado do povo e guardando o Maximo de dinheiro possível para obras de interesse das comunidades!!!!!!!!!!!!
Como por exemplo, quando o verão chega às ruas da nossa cidade se preenchem com água potável (água da chuva), em bairros próximos a praia.
Devemos dar para o povo pão e circo como os romanos faziam!
Funciona muito bem!

Obs. Por falar em atração os responsáveis deveriam fazer uma consulta popular, pois alguns artistas de renome nacional não têm seu publico foco o do estado de Sergipe!!! Vamos repensar muito bem sobre isso ou fica parecendo algum protecionismo descomedido.

Ass.
blog do zezinhoaracaju.blogspot.com
Anônimo disse…
Concerteza vai ficar para a história... Mais no próximo ano quero vê daniela Mecury e Ivete Sangalo.
Anônimo disse…
poxa meu irmao cade ivete nesssa porra!!!!so maria gadu é foDA
Anônimo disse…
kiiii Daniela,kii Pity que nada...gostaria era de Exalta,Rodriguinho,Belo,isso q são bandas boas viu povinhooooo?????hihihi...
Lunayt disse…
Infelismente os organizadores de eventos daqui deixam bastante a desejar, venho de Salvador moro aqui em aracaju e vejo a quantidade de ideias brilhantes que as pessoas tem, porém não vejo dar continuidade merecida as mesmas, isso ocorre desde o Parque dos Cajueiros que se encontra em estado deploravel, précaju cada vez com menos dias de folia, sem contar com a idéia estupida de repetir 2 anos no Mercado uma tentativa visivel de matar as pessoas sufocadas, agora depois de fazer sucesso com o Projeto Verão não trazem Pitty, CBjr, Rappa, Nação Zumbi entre outros cantores de grande gabarito, acho que querem que vamos só para beber e levar som de carro pra ouvir as músicas que a tempos esperamos e nos decepcionamos com a realidade.
Muito Obrigado Projeto eu digo, vcs podem responder (POR NADA, POR NADA MESMO!!!)
Unknown disse…
kdê o verdadeiro projeto verão??ñ q essas atrações ñ sejam boas pelo contrario mas kdê as outras... isso é uma vergonha
Anônimo disse…
Cada vez mais ficamos triste mesmo
com os festejos em nossa capital.....
Diz a propaganda "Sergipe é o país do forró" como! se so é comemorado uma vez po ano.
Depois tem "o verão é em Segipe".
como! antes o pre caju era O PRE CAJU, kd o projeto verão. Inventam as coisas pra que??? para eles mesmo acabarem com ela. Por isso e que dizem "alegria de pobre dura pouco.kkkkk

São coisas do nosso estado
Anônimo disse…
Acho que não importa a programação...
o importante e o respeito do governo com o povo.. que não teve!!!!
varias praias em Sergipe,varias propagandas sobre Sergipe, pra que ?? pra nada
É assim que trata nosso povo governo??? kd o tal lazer!!
hummm ta kda vez pior.
Johnny Monteiro disse…
Essa festa deveria crescer a cada ano, mas parece que o que vai acontecer é diminuir até acabar. Ei cadê o dinheiro pra promover as festas? Vcs gastaram tudo na ultima campanha eleitoral ou estão guardando pra proxima?
Anônimo disse…
olha para pirambu,meu! o povo lá está precisando de ajuda!e uma festa desse porte iria ajudar bastante aquela gente!ñ moro lá mas tenho um certo carinho pela aquela gente q sofre!deveria deixar esse evento como era antes em outras cidades inclusive pirambu!
Anônimo disse…
poxa!!!
kdê o natiruts porra!!!
m d2, o rappa!!! cada ano q passa os caras axam q pq é de graça n podem dar p gnt um evento com qualidade é?
seus fdps
organizem uma festa com atrações de qualidade pow
ee n eskeçam das bandas locais!!!!
PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA de progamação lixo essa!!!!!
vô me candidata a alguma coisa
Anônimo disse…
Meu Deus!!!!Sergipe tá se acabando...sou de São Paulo e moro aqui a 3 anos, é por incrivel q pareça, o projeto verão vem caindo..que pena! Antes eu tinha orgulho de trazer meus paretes e amigos pro projeto verão, mas e agora??Nã posso, fico limitada a 1 única praia (Caueira). kd a orla de Atalaia velha, q é onde os turista se hospedam??? sera q eles vão saber onde fica caueira??? Pensa Sr. Deda, pq isso só afasta o turismo...
Mônica
Anônimo disse…
Kad Lenine, O Rapa, Paralamas. Nossa esse Projeto não vai ser tão bom como os outros anos. Esperavamos mais do Governo do Estado.
luana disse…
kd a pity, daniela mercury, rappa, capital inicial, sr. jorge e outras bandas mais conhecidas.
vey esse governo ta pessimu naum fazem nada direitu.
sem esses cantores o projetu verao naum sera nada, sera uma verdadeira porcaria.
Anônimo disse…
Queremos Lenine,Capital Inicial, Gil, Daniela Mercury, Pitty, Paralamas, Fora os artistas da terra Amorosa, Naurêa, Maria Escobona e Reação. KAD Senhor Governador???Como se fala em investimento em TURISMO, se o senhor não disponibiliza dinhero para um Projeto Verão com qualidade. Uma outra coisinha Eloísa Galdino, como fazer um governo para todos se todas as variadissimas atrações concentram em um e único local, eh o monopolio do PT, rsrsrrs,tudo começa bom e depois perde a qualidade, não seria diferente com o Projeto Verão.
Mariana Boliinee
tel souza disse…
particularmente a minha opinião abrange o eclético,não podemos esquecer que esse evento atrai turistas de todo BRASIL,pessoas com gostos diferente de musica...sou baiano e adoro os sergipanos, sei que jau maria gadu e lulu santos podem fazer sim um dos melhores eventos que ja ocorreu então esquecemos as criticas e vamos curtir,OBS:isso é oq o baiano sabe fazer de melhor...
PARABÉNS, GOVERNADOR MARCELO DEDA!
O VERÃO EM SERGIPE ESTÁ RICO EM ATRAÇÕES, O POVO DE SERGIPE PRECISA DE INICIATIVAS COMO ESTAS QUE O SENHOR CUSTUMA TER.
Anônimo disse…
só falta titãs paralamas e capital.kkkkkkkk
Anônimo disse…
Maria gadu e lulu santos são bons mas veio as atraços principais ke são o rappa, marcelo d2 e charlie brown kd ke não vai ter.
Anônimo disse…
kd marcelo d2,o rappa e charlie brown?
Anônimo disse…
PUTZ LULU SANTOS FOI O FIM NEM UMA ATRÇAO DE AXÉ QUALQUER COISA ERA MELHOR QUE LULU QUE JA ESTAR ULTRAPASSADO!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
PUTZ LULU SANTOS FOI O FIM NEM UMA ATRÇAO DE AXÉ QUALQUER COISA ERA MELHOR QUE LULU QUE JA ESTAR ULTRAPASSADO!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Queremos: skank,capital inicial, o rappa, sr. jorge, zeca pagodinho, charlie brown,Kid abelha,ivete, e outros artistas locais mais......sabe pq amo nosso projeto verão....pq é de graça, e não tem bandas baianas, as atrações são bem melhores q as do Fetival de Verão-BA só tem pop rock e artistas locais, isso sim Aracaju, então por favor atendam aos pedidos dessa galera
Anônimo disse…
Kid Abelha,Patricia Fernandes...
tem que ter no proximo ano...
Anônimo disse…
nada de repetir o que ja teve...tem que vir coisas novas...adoro o estilo do projeto verao, principalmente o da cau eira...por favor não pode deixar de existir...precisamos curtir ourta realidade musical...forro eu tb adoro, mas essas bandas de pop e rock tb e legal para diversificar...
Anônimo disse…
é kid abelha e patricia fernabdes e massa msm...tras ai...
Anônimo disse…
cara, esse povo só sabe reclamar !! o governoo fez um esforço danadoo pra fazer essa festaa é uma pena nao ter as atrações FODDAAA que teve noos outros anos :/ mas o que tãoo tá massa antes isso do que naada !!!
Anônimo disse…
mew me diseram que ia ter a PITTY? cadê ela mew primeiro vooç fassa as coisas pra depois tá divugando
dizem vai ter a pitty 3º ano sem ela isso é Foda a Pitty Ela é Foda Por que Vooç's Naum colocam ela vooç ia ver animação do povo sergipano ficar alegre e os turistas tbm pq ia vim muito gente pra mostra que ela sim é a melhor
Anônimo disse…
pitty no projeto verão de aracaju
=) até que enfim
Anônimo disse…
veja ai programação pitty aew
http://www.aracaju.se.gov.br/projetoverao/index.php?act=programacao
carlos augusto disse…
finalmente a prefeitura de aracaju atende o seu povo trazendo pitty para o projeto verão 2011 =)
Anônimo disse…
pow,quando teremos o prazer de ouvir e ver a melhor banda do brasil,biquini cavadao?
Anônimo disse…
Que falta verba o que conta outra roubou muitos durante as eleições foi Deda?! Na hora de fazer desvio não tem falta de verba né?!!
Toma vergonha faça uma festa de qualidade os segipanos merecem, ou melhor até que não viu pq colocaram vc ai de novo nesta cadeira. MAs fazer o que agora todos tem q pagar pelas escolhas erradas. VE AI SE NÃO MELHORA AS ATRAÇÕES POW!!!ASSIM NÃO DÁ!!!Vcs não vão atrair é nada.
Anônimo disse…
PRA SER A FESTA DO VERÃO DEVIA TER UM BIQUÍNI CAVADÃO! ANA CAROLINA! RAPA!ENTRE OUTRAS! ANIMARIA MUITO!
Anônimo disse…
kd o J QUEST...DETONAUTAS...SKANK....quer dinheiro/ PARA DE PATROCINAR O PRE-CAJU QUE EH FESTA PRIVADA E MATEM O PROJETO VERÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
E NÓS ACHANDO Q ESSE ANO VIRIA ATÉ O CAPITAL INICIAL!!!!

PROJETO VERÃO JA ERA!
Anônimo disse…
nem detonautas..nem o rappa...tá foda!esse prefeito faz nada!
Anônimo disse…
nao eh a primeira vez q acontece..foi assim c jorge bem jor..divulgaram e ele nao veio. agora com certeza por desorganização divulgaram o RAPPA e os caras nem foram avisados..tavam de férias!!!porra..se informe ao menos pelo twitter antes de fazer merda! agora o Falcão ainda foi bonzinho e vai vir c os loucomotivos pra galera não ficar chupando dedo..e o prefeito so viajando...
Anônimo disse…
o projeto na barra dos coqueiros foi mto bom.ridiculo o q fizeram este ano!
Anônimo disse…
so nao colou essa tal de patricia polayne dinovo 2010 estava la me dando sono musicas chatas agora dinovo ainda bem que vai ter lulu que e massa sempre no alge!!!
Anônimo disse…
ñ tem luan eu ñ vou ta !!!!!!!!!!!!!
eu queria ter nascido em mato grosso do sul
Anônimo disse…
Meu Deus!!! Quanto analfabeto!!! Vocês não sabem escrever? Mas, com esse gosto musical estragado não é para esperar outra coisa. O que vocês tem que pedir ao Governo é Saúde, Educação e Segurança, essas festas são um "enrrola otário" e vocês merecem. Povinho bunda esses Sergipanos.
Anônimo disse…
Cadê CAPITAL INICIAL =O ?

Postagens mais visitadas deste blog

Erotização da música influi na precocidade sexual da criança

É comum vermos crianças cada vez mais novas cantando e dançando ao som de refrões carregados de sexualidade, utilizando roupas e calçados impróprios para essa fase. As músicas erotizadas se tornam febre entre meninos e meninas em todo o país, mesmo sem muitas vezes terem conhecimento do que estejam ouvindo ou dançando. Mas qual a influência dessas músicas no desenvolvimento da criança? De que modo a letra de uma canção pode influenciar o comportamento infantil? Para a psicóloga Aline Maciel, músicas de cunho apelativo com letras que tratem de sexo estimulam a iniciação sexual precoce entre meninos e meninas. Segundo ela, “músicas com uma carga sexual muito forte aliadas a coreografias sensuais fazem com que as cria nças tenham acesso a elementos que não são adequados a sua faixa etária, induzindo comportamentos inadequados”. O artigo A música e o Desenvolvimento da Criança, de autoria da Doutora em Educação Monique Andries Nogueira, atesta que a música tem um papel importante nos aspec

Lambe-sujo e Caboclinhos: a cultura viva

A força de uma cultura se revela na capacidade de agregar, envolver e orgulhar. Em Laranjeiras, isso se concretiza durante a “Festa do Lambe-Sujo”, folguedo sergipano encenado todos os anos no 2º domingo de outubro. No folguedo, os negros (lambe-sujos) lutam contra a tentativa dos índios (caboclinhos) de destruírem os quilombos. A partir das imagens captadas pela fotojornalista Ana Lícia Menezes é possível perceber o quão forte é a cultura local e a crença no folguedo. Carregado de simbolismo, o folguedo envolve crianças, jovens e adultos, que se apossam da história da terra para se divertir, se alegrar e manter viva a cultura. Logo cedo, os lambe-sujos se espalham pela cidade, desde a entrada até a praça central de Laranjeiras. Assim, demarcam território e mostram que estão prontos para o combate. Em maioria, os lambe-sujos também ocupam a área próxima à igreja, onde recebem a benção do padre, antes de iniciar os embates. Fortalecidos pela oração e crentes em sua fé, os l

Pré-Caju 2011: programação completíssima

Em uma semana começa o Pré-Caju. Além das atrações oficiais, como Ivete, Aviões, Cláudia Leitte, Chiclete, Asa, Harmonia e Parangolé, há também participação de outros tantos artistas nos blocos da Pipoca. Nessa lista estão Amanda Santiago, É o Tchan, Black Style, Forró do Muído, Cavaleiros do Forró, Julinho Porradão, Mulheres Perdidas, Alexandre Peixe, Forró dos Plays, Levanóiz, Psirico e Pimenta N'Ativa. Confira a programação da festa: Quinta-feira (20/01) 20h00 – Trio da Pipoca Gospel – banda Ministério Cristo Vivo 20h15 – Trio da Pipoca – Amanda Santiago 20h30 – Bloco da Prevenção – Luis Caldas 20h45 – Bloco Exttravasa – Cláudia Leitte 21h00 – Bloco da Limpeza – trio com banda de frevo 21h15 – Bloco Papelão – mini-trio com banda de frevo 21h30 – Trio da Pipoca (Cidade de Todos) – Forró do Muído 21h45 – Bloco Eu & Você – Timbalada 22h00 – Bloco Chikita Bakana – Chicabana e É o Tchan 22h15 – Trio da pipoca – banda 5% 22h30 – Trio da Pipoca (FM Serg