segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Valadares reafirma que não está buscando ministério

Ainda sobre a novela da indicação ou não do senador Valadares (PSB) para um ministério no Governo Dilma, o colega Márcio Rocha (@marciorocha1) postou a poucos instantes no twitter: "Valadares esclareceu que não está pleiteando ministério nenhum. O senador afirmou que está interessado em trabalhar pelo povo sergipano que o elegeu pela terceira vez para ser senador".

De acordo com Márcio Rocha, "não é de interesse de Valadares buscar posições de mando, de forma aleatória. Disse que é um homem de grupo". Ainda segundo Rocha, Valadares reafirmou que não foi convidado pela presidente Dilma para nada e também nada lhe pediu". "Então é descartada a hipótese de que ele esteja brigando por uma pasta em nível federal", completa o radialista.

Veja

No sábado, o senador Valadares também se posicionou no twitter sobre o assunto. "Nada pedi à Presidente Dilma nem nada me ofereceu. Portanto essa história da Veja que Eduardo Campos teria me sondado é uma inverdade".

A declaração do senador foi por conta de uma reportagem da revista Veja desta semana que afirma que "Dilma Rousseff mandou oferecer ao senador, de quem Zé Eduardo é primeiro suplente, o comando do Ministério da Micro e Pequena Empresa”.

A revista diz também que o senador Valadares recusou o convite, que lhe foi feito através do governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Segundo a Veja, Valadares, que está ciente da jogada, quer cobrar caro para estender a mão a um companheiro petista.

Um comentário:

Márcio Rocha disse...

O senador está com um foco direcionado para o estado e mostra não ter interesse para um ministério. Contudo, poderá haver uma oportunidade oferecida pelo PT, com o fim de proteger Zé Eduardo. Até quinta-feira os caminhos ficarão mais claros.