segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Novo secretariado: Oliveira Jr. no Planejamento e Jackson na Inclusão Social

Enquanto o governador Marcelo Déda (PT) faz suspense sobre as pastas que passarão por mudanças na transição do primeiro para o segundo mandato, há informações de bastidores que dão como certa alterações nas secretarias de Trabalho, Inclusão Social e Governo. Além delas, as secretarias de Planejamento, Saúde, Casa Civil e Desenvolvimento Econômico também sofrerão alterações.

Sobre novos nomes, é provável que o atual presidente da Fundação de Saúde, Antônio Carlos Guimarães, assuma a Secretaria de Saúde, conforme noticiado neste blog na semana passada. A secretaria de Planejamento deve ficar sob o comando de Oliveira Júnior, atual secretário da Casa Civil, que Déda queria na Saúde, mas que tem relutado em aceitar o cargo. A Inclusão Social deve ir para as mãos de um aliado de Jackson Barreto.

Casa Civil e Governo passarão por reformulações, conforme atencipado por Déda no almoço de confraternização com a imprensa. Por conta disso, as duas pastas devem receber novos secretários. Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o sonho de Déda é manter Jorge Santana na titularidade da pasta, mas é quase certo o afastamento dele para se dedicar à vida empresarial.

No mais, estão confirmados em seus cargos Carlos Cauê (Comunicação), Valmor Barbosa (Infraestrutura), João Andrade (Fazenda) e João Eloy (Segurança Pública). Déda deve fazer alterações em algumas pastas para acomodar o PSC, o PR e o grupo de partidos menores aliados.

No mais devem se manter no cargo Eloísa Galdino (Cultura), Belivaldo Chagas (Educação), Benedito Figueiredo (Justiça), Maurício Pimentel (Esporte e Lazer) e Chico Buchinho (Articulação Política)

Nenhum comentário: