quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Eleição da Câmara: Emanuel se reelegeu com 16 votos

Foto: Alberto Dutra
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Emanuel Nascimento (PT), foi reconduzido ao cargo na manhã desta quarta-feira, 15, com o voto de 16 dos 19 vereadores da capital. Assim, ele se mantém na Presidência da Câmara até o final de 2012. A nova Mesa Diretora é composta pelos vereadores Jony Marcos (PRB) como vice-presidente, Moritos Matos (PDT) como 1º secretário, Ivaldo José (PDT) como 2º secretário, e Mirian Ribeiro (PSDB) como 3º secretário.

Entre os que não votaram em Emanuel estão os petistas Robson Viana e Simone Góis, que optaram por anular o voto. O vereador Evando Franca (PTB) não chegou a tempo de votar, mas ele tenderia a também a nulidade do voto.

Sendo assim a base que deu apoio à reeleição de Emanuel contou com os vereadores do DEM (Juvêncio Oliveira e Josenito Vitale) e até do parlamentar Jailton Santana (PSC), que era um dos entusiastas da candidatura de Robson Viana. Jailton justificou o voto em Emanuel dizendo que não é adepto do voto nulo e como não havia outro candidato para a presidência optou por votar no petista.

Nenhum comentário: