terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Eleição da Câmara: só Emanuel inscreveu chapa

Foto: Cmaju
A disputa pela Presidência da Câmara de Vereadores de Aracaju que chegou a ter cinco pretendentes ao pleito findou com apenas um candidato. Isso mesmo! O atual presidente Emanuel Nascimento (PT) é o único candidato que formalizou chapa. Ele se mantém na titularidade da Mesa Diretora, tendo Jony Marcos (PRB) como vice-presidente, Moritos Matos (PDT) como 1º secretário, Ivaldo José (PDT) como 2º secretário e Mirian Ribeiro como 3ª secretária.

O grupo que apoiaria a candidatura de Robson Viana (PT) foi minado e implodido entre a última sexta, 10, e segunda, 13. Viana, numa aliança que contava ainda com outro candidato – o vereador Fábio Mitidieri (PDT) – chegou a ter o apoio de 12 vereadores. Nos bastidores, o grupamento contava ainda com o apoio do vice-governador eleito Jackson Barreto (PMDB) e do líder do PSC, Edivan Amorim.

Aos 45 minutos do 2º tempo, o governador reeleito Marcelo Déda (PT) e o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) entraram em campo para dar força à candidatura de Emanuel. Assim, o PDT rompeu com o grupo liderado por Robson, em troca da futura Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e Amorim optou por sair das negociações. Até a oposição, formada na Câmara por dois vereadores (Nitinho e Juvêncio, ambos do DEM) resolveram apoiar Emanuel. Amanhã, dia da eleição, o petista será reconduzido ao cargo.

Nenhum comentário: