terça-feira, 23 de novembro de 2010

Robson e Emanuel sobem o tom na disputa pela presidência da Câmara

Quem será o novo presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju? O duelo de forças travado entre os parlamentares revela que não será uma disputa pacífica, como foi há dois anos. Emanuel Nascimento (PT) quer a reeleição, mas tem em seu caminho o também petista Robson Viana, que já disse que se não for candidato a presidente renunciará ao mandato. Segundo ele, na disputa anterior, ele abriu mão da candidatura para apoiar Emanuel. Dessa vez, já disse, que não será assim.

Na corrida pela vaga de presidente há ainda o interesse de Fábio Mitidieri (PDT), de Valdir Santos (PT do B), de Elber Batalha (PSB) e de Evando Franca (PTB), mas como já afirmei aqui anteriormente, a vaga deverá se manter nas mãos do PT. A disputa deverá ficar polarizada entre Emanuel e Robson, que estão aquecendo as turbinas através da mídia. Já discutiram, inclusive, durante o programa Liberdade Sem Censura, da Liberdade FM.

Robson, como forma de minar a candidatura de Emanuel apresentou uma proposta de lei que extingue a reeleição na Câmara. E já afirmou que “ninguém agüenta um 3º mandato de Emanuel”. Em resposta, Emanuel afirmou que querem lhe tirar o direito de tentar a reeleição. Robson considerou a declaração de seu adversário como “demagoga”, pois caso o projeto seja aprovado, ele só será válido para a próxima legislatura. E disse ainda que Emanuel se faz de vítima.

O atual presidente retrucou ao afirmar que não gostou de ser taxado de demagogo. O plenário da Câmara está pegando fogo! As eleições ocorrem no dia 15. Até lá, os vereadores não discutirão outra coisa, tanto que já decidiram que o debate do Plano Diretor (tão importante para a sociedade) ficará para 2011.

Nenhum comentário: