terça-feira, 30 de novembro de 2010

Oliveira Jr. na Saúde; Pedro Lopes na Casa Civil; Amorim domina AL

O nome do atual secretário da Casa Civil, Oliveira Júnior, ganha força como o mais cotado para assumir a Secretaria de Estado da Saúde. Em conversa com um parlamentar nesta manhã, fui informado que Oliveira se torna secretário da Saúde e em seu lugar assume Pedro Lopes, que hoje responde pelo Gabinete de Sergipe em Brasília.

De acordo com a fonte, Oliveira é homem da extrema confiança de Déda, é um gestor competente, não tem interesses políticos, tendo assim o perfil procurado pelo governador. "Ele é linha dura e por isso pode ser o mais preparado para colocar a Saúde de Sergipe em ordem", afirma o parlamentar.

Além disso, este deputado entende que o nome de Pedro Lopes para a Casa Civil é ideal para uma melhor interlocução entre aliados e Governo. "Oliveira é uma pessoa difícil. Com Pedro Lopes, a relação com o Governo pode melhorar", compara.

Assembleia e os Amorim

Ainda segundo o parlamentar, a Assembleia Legislativa está tomada hoje por pessoas ligadas aos irmãos Amorim. Os principais cargos de direção já estariam sendo ocupados por aliados dos líderes do PSC. "Os Amorim nem estão preocupados mais em assumir secretarias, pois já estão acomodando os aliados na Assembleia", disse.

Nenhum comentário: