sábado, 27 de novembro de 2010

Emanuel quer maior número (possível) de apoios na busca por reeleição

O vereador Emanuel Nascimento (PT) que quer se reeleger presidente da Câmara Municipal de Aracaju tem buscado diariamente apoio para se manter no cargo. Na última sexta-feira, o vice-governador Belivaldo Chagas (PSB) e o secretário de Estado de Governo, Bosco Mendonça, declararam apoio ao atual presidente.

A disputa pela Mesa Diretora da Câmara que tem rendido algumas discussões entre Emanuel e o vereador Robson Viana (PT) está acirrada. Há ainda interesse do parlamentar Fábio Mitidieri (PDT), que já afirmou que será candidato a presidente da Câmara. As eleições ocorrem no próximo dia 15.

Emanuel tem buscado o apoio do maior número de aliados. A declaração de apoio do vice-governador pode representar o apoio dos vereadores do PSB na Câmara (Elber Batalha Filho e Danilo Segundo). Outro apoio que o atual presidente espera conquistar é o do diretório municipal do PT, além de já ter dito que espera receber o aval do governador Marcelo Déda e do prefeito Edvaldo Nogeira.

O presidente do PT em Aracaju, Usiel Rios, já afirmou no Twitter que o diretório não irá tomar lado já que dois vereadores do partido querem a presidência da Câmara. Edvaldo Nogueira também tem reiterado que não pretende se meter na disputa, mas aliados entendem que é vontade do prefeito que Emanuel se mantenha no cargo.

Já Robson Viana conta com o aval do vice-governador eleito Jackson Barreto (PMDB), de quem é afilhado político. Ainda não se sabe se isso será suficiente. Enquanto isso, Fábio Mitidieri ainda não começou a trabalhar intensamente por sua candidatura. Novidades podem estar vindo por aí. A partir da próxima semana, a disputa promete ganhar novos direcionamentos, diante da proximidade da eleição.

Nenhum comentário: