domingo, 28 de novembro de 2010

Déda reassume nesta 2ª e inicia discussão sobre novo Governo

O governador Marcelo Déda (PT) retoma ao Governo nesta segunda-feira, após mais de 20 dias de férias. Recuperado de uma cirurgia para correção de uma hérnia e após (merecido) descanso pós-eleição, Déda tomará pé do que foi feito pelo governador em exercício Belivaldo Chagas (PSB) durante este mês e iniciará as conversas com partidos e aliados para definição do novo Governo.

Antes de se licenciar, Déda afirmou que aproveitaria este período de descanso para pensar na formação do primeiro escalão de seu segundo mandato. Agora com a presença do PSC/PR, o governador fará uma nova divisão nova das pastas por partidos, para acomodar todos os aliados.

A expectativa principal no anúncio de Déda sobre os novos secretários é quem será o escolhido para a Secretaria de Estado da Saúde. As especulações giram em torno dos nomes de Oliveira Júnior (atual titular da Casa Civil), de Jorge Alberto (secretário de Administração) e de Rosa Sampaio (ex-secretária de Saúde Aracaju e que atualmente trabalha no Ministério da Saúde). Informações extra-oficiais dão conta que Oliveira Júnior tem sido visto com freqüência na Secretaria de Saúde.

Mas toda a discussão sobre os novos secretários se limita ao campo das especulações. Não há entre os atuais secretários, inclusive, nenhuma certeza sobre os rumos que Déda irá tomar. Entre os ocupantes de cargos comissionados, a insegurança é grande. A cada dia mais informações infundadas tomam conta das secretarias. O assunto é um só: quem sai e quem fica.

Nesta segunda-feira, durante a inauguração da Rua do Turista (antiga Rua 24 Horas), Déda poderá dar alguma sinalização durante as primeiras entrevistas depois do período de férias. Ávidos pela informação e pelo furo, este tema será principal em todos os encontros entre o governador e a imprensa até o anúncio dos novos secretários.

Nenhum comentário: