quarta-feira, 24 de novembro de 2010

15 de dezembro não é uma boa data para o novo Enem

A nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) destinada aos estudantes prejudicados pelos erros de impressão nas provas dos dias 06 e 07 de novembro será aplicada no dia 15 de dezembro. Definitivamente esta não é uma boa data. É uma quarta-feira, ou seja no meio da semana, em um dia útil. Nada bom para quem trabalha e até mesmo para quem só estuda. Deveriam ter optado por um final de semana, por mais difícil que fosse em decorrência de outros vestibulares.

No dia 15 serão aplicadas novas provas serão de Ciências da natureza e Humanas, num total de 90 questões. Até o momento o Ministério da Educação identificou 2.817 estudantes que terão direito a refazer o exame. O levantamento desse número está sendo feito a partir das atas preenchidas pelos fiscais das salas das provas e essa quantidade poderá aumentar já que o trabalho de análise das atas continua.

Os estudantes serão comunicados sobre a nova prova através de email, mensagem de texto de celular e telefonema. As normas para a realização do exame continuam as mesmas, ou seja, os estudantes deverão chegar com uma hora de antecedência e levar o novo cartão de inscrição disponível no portal do Inep, além do documento de identidade e caneta esferográfica preta.

Nenhum comentário: