Marcos Brandão/Nitro-ObritoNews |
Depois de passar vários meses vestido de neutralidade, no debate de ontem, Serra mostrou que é oposição à Dilma, o que automaticamente revela que ele é oposição ao presidente Lula e ao seu Governo. É uma última tentativa.
Em desvantagem que varia de oito a 16 pontos nas pesquisas, Serra incorporará a partir de agora a crítica mais enérgica a candidata petista. Continuará tentando vender a ideia de que deve ser o novo presidente do Brasil porque é o mais preparado e habilitado para a função, em detrimento de Dilma, que nunca exerceu mandato político.
As críticas que Serra começa a potencializar respingarão automaticamente no presidente Lula e na sua administração. É uma tentativa corajosa, para não dizer desesperada, pois diante da alta popularidade do Governo e do seu representante principal pode se voltar contra o tucano tirando-lhe votos.
Mas de todo modo, considero ser esta uma medida acertada. José Serra tem que mostrar que é do PSDB, partido aliado do DEM, as duas principais siglas de oposição ao atual Governo, mesmo que isso não lhe garanta uma vitória. O que Serra está fazendo agora é mostrar sua identidade. Isso é importantíssimo para que o eleitor se decida.
Agora é só esperar pelo resultado das próximas pesquisas e aguardar pra ver por quanto tempo o candidato tucano vai sustentar essa nova bandeira.
Leia mais:
Mesmo com risco de errar na dose, Serra vai ampliar ataque à petista
Serra muda estratégia e ataca Dilma em programa de rádio
Comentários