Pular para o conteúdo principal

Os bons exemplos de candidatos na Internet

O portal do candidato a deputado federal Almeida Lima, PMDB (www.almeidalimafederal.com.br), é sem dúvidas um dos melhores que vi até o momento. Ainda mais se considerarmos que é um site de um candidato proporcional. No caso dos majoritários, o portal do candidato ao Governo, Marcelo Déda, PT, (www.deda13.com.br) é outro bom exemplo de utilização correta das potencialidades da internet.

Hoje, a partir das 19h, o senador Almeida Lima lançará inclusive o chat do seu portal, com “um descontraído bate-papo”, como informa o comunicado da assessoria de imprensa encaminhado aos jornalistas. “A conversa vai ser boa”, diz o release. Independente de ser ou não eleitor do candidato é interessante acompanhar o chat – e mais do que isso reconhecer nessa atividade uma iniciativa extremamente positiva de diálogo do político com os internautas e potenciais eleitores.

Além do chat, o blog do candidato tem ainda fórum de discussão, espaço para doação online, comunidades, blogs, enquetes, notícias, transmissão de vídeo e voz em tempo real. O www.almeidalimafederal.com.br tem ainda um diferencial: possui acesso para iPhone, recurso disponível primeiramente disponibilizado no site de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, no período de sua campanha eleitoral.

O site de Marcelo Déda também apresenta também uma série de mecanismos de aproximação do eleitor com o candidato. Há espaço para fotos, vídeos, jingles da campanha, além de um canal colaborativo de propostas para o programa de governo. Iniciativa muito legal e que está presente também no site de José Serra (www.serra45.com.br), candidato a presidente.

No site do candidato Marcelo Déda, eu só não gostei muito do canal “Sergipe Mudou”. As informações sobre as realizações do atual mandato de Déda como governador estão limitadas diante do emaranhado de opções para disponibilizar estes dados de forma mais atraente, seja por infográficos, seja por vídeos.

Outro site de candidato que vale a pena ser acessado é o de Mendonça Prado (http://www.mendoncaprado.com.br/), que tenta a reeleição como deputado federal. Antes mesmo de iniciar o período de campanha, ainda em maio, Mendonça lançou o site, que também é bem diversificado e com muitos canais de contato com o internauta.

Enfim, como ontem usei este espaço para reclamar dos candidatos que não estão se utilizando corretamente do Twitter, hoje fui buscar as boas iniciativas, que merecem ser reconhecidas. O momento da eleição é único e a decisão que nós, eleitores, tomamos vale não só para os próximos quatro anos, mas se estende nas conseqüências (sejam elas boas ou más) dos atos dos candidatos eleitos.

Comentários

Marivone disse…
No twitter senti apenas a presença de: Deda (Gov.), Iran (DF) e Amorim (Sen.). No caso de serem citados ou retwittados. Não vale as manifestações diretas. Estou falando aqui de manifestação dos eleitores. Valadares apareceu um pouco...

Hoje teve um pouco de Almeida por conta dos seus comentários. Fora isso, nada. Vi um veículo plotado na Unit também, mas apenas um.

É isso.
;)

Acho que a equipe de Deda é imbatível na internet.

;)

Conceição Vieira está por toda cidade. Já até enjoei. Mas, na net ela não apareceu ainda...

Postagens mais visitadas deste blog

Erotização da música influi na precocidade sexual da criança

É comum vermos crianças cada vez mais novas cantando e dançando ao som de refrões carregados de sexualidade, utilizando roupas e calçados impróprios para essa fase. As músicas erotizadas se tornam febre entre meninos e meninas em todo o país, mesmo sem muitas vezes terem conhecimento do que estejam ouvindo ou dançando. Mas qual a influência dessas músicas no desenvolvimento da criança? De que modo a letra de uma canção pode influenciar o comportamento infantil? Para a psicóloga Aline Maciel, músicas de cunho apelativo com letras que tratem de sexo estimulam a iniciação sexual precoce entre meninos e meninas. Segundo ela, “músicas com uma carga sexual muito forte aliadas a coreografias sensuais fazem com que as cria nças tenham acesso a elementos que não são adequados a sua faixa etária, induzindo comportamentos inadequados”. O artigo A música e o Desenvolvimento da Criança, de autoria da Doutora em Educação Monique Andries Nogueira, atesta que a música tem um papel importante nos aspec

Verão Sergipe 2011 só na Caueira

Foto: Alejandro Zambrana A edição 2011 do Verão Sergipe não ocorrerá em etapas. No próximo ano apenas a Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda, receberá o evento. Será nos dias 4 e 5 de fevereiro. Por conta das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta e pela obra de implantação da Orla na Praia da Atalaia Nova, a programação de 2011 não ocorrerá em vários municipios, como nos anos anteriores. Neste 2010, por exemplo, o Verão Sergipe foi realizado na Caueira, em Laranjeiras e na Barra dos Coqueiros. Antes, em 2009, ele também passou por Pirambu. A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, afirma que o evento já é marca consolidada para a cultura e o turismo no Estado, por isso, mesmo com as dificuldades financeiras, o Governo de Sergipe não poderia deixar de realizar a festa. “Na sua terceira edição, o evento cresceu, ganhou contornos mais culturais e atraiu multidões por todos os lugares pelos quais passou. Infelizmente este ano, por conta de diversos fatores não p

Lambe-sujo e Caboclinhos: a cultura viva

A força de uma cultura se revela na capacidade de agregar, envolver e orgulhar. Em Laranjeiras, isso se concretiza durante a “Festa do Lambe-Sujo”, folguedo sergipano encenado todos os anos no 2º domingo de outubro. No folguedo, os negros (lambe-sujos) lutam contra a tentativa dos índios (caboclinhos) de destruírem os quilombos. A partir das imagens captadas pela fotojornalista Ana Lícia Menezes é possível perceber o quão forte é a cultura local e a crença no folguedo. Carregado de simbolismo, o folguedo envolve crianças, jovens e adultos, que se apossam da história da terra para se divertir, se alegrar e manter viva a cultura. Logo cedo, os lambe-sujos se espalham pela cidade, desde a entrada até a praça central de Laranjeiras. Assim, demarcam território e mostram que estão prontos para o combate. Em maioria, os lambe-sujos também ocupam a área próxima à igreja, onde recebem a benção do padre, antes de iniciar os embates. Fortalecidos pela oração e crentes em sua fé, os l