Pular para o conteúdo principal

Follow ou Unfollow?

O Twitter é a rede social das eleições. Todo candidato com o mínimo de intenção real de disputa no pleito deste ano possui uma conta no microblog e atualiza a página com freqüência, respondendo aos tweets dos seguidores e interagindo com os possíveis eleitores. A partir de hoje vou tentar captar o que de mais interessante rolou na rede e trazer para o blog e comentar o que acho(através do Follow ou Unfollow?). Dê sua opinião também!

Horário eleitoral
O candidato a deputado federal Fábio Reis (@FabioReis1555) quis saber ontem dos seus seguidores o que eles estavam achando do programa eleitoral. “Aproveito para perguntar: o que estão achando do horário eleitoral? Tem alguma sugestão de tema que possamos levar para lá? Já falei em esporte como sendo uma alternativa ocupacional positiva para a juventude. Por isso quero a contribuição de vocês para que possamos ter outros temas em debate. Digam aí o que acham e a noite eu volto por aqui para pegar as sugestões”, postou.
Follow ou Unfollow? O @fabioreis1555 merece um follow. A iniciativa dele foi bem positiva. Suscitar o debate junto aos 703 seguidores que ele possui até o momento estimula a participação do eleitor. Isso é interatividade.

Exceção
O advogado Pedrinho Barreto (@pedrinhobarreto) que faz campanha abertamente no Twitter para Serra e para João e que costuma pegar pesado nas críticas à candidata Dilma e ao governador Marcelo Déda, deu uma pequena trégua pra dizer que desejava o pronto-estabelecimento de Déda, que passou mal no domingo. “Desejo de publico, franca recuperação do Dr. Marcelo Déda. Não costumo confundir as coisas. Saúde!”.
Follow ou Unfollow? Diferente de alguns que quiseram fazer desse pequeno incidente do governador um fato para despertar dúvida quanto a sua saúde e sua disposição para a campanha, @pedrinhobarreto foi correto ao dizer que a rivalidade política se limita ao campo da disputa. Espero que outros tantos tenham aprendido com ele. Merece um follow.

Tiririca
Ele é a sensação dessas eleições. E o pior: deve ser eleito e levar mais alguns com ele para a Câmara Federal. O personagem Tiririca está fazendo sucesso na web com sua campanha. No twitter ele publicou: “Se você nunca andou de avião, muito menos foi no aeroporto de Cumbica, vote no Tiririca!”, afirmou o @Tiririca2222.
Follow ou Unfollow? Se fosse apenas uma piada, valeria seguir, mas como candidato, vários unfollow’s.

Voltou
Contrariando a galera que adora especulações, Marcelo Déda (@marcelodeda) postou no twitter que já voltou ao trabalho: “De volta à atividade já assinei documentos,li relatórios, dei entrevista ao Universo Político,aprovei agenda da semana e gravei programa TV”, publicou.
Follow ou Unfollow? Follow, claro. Bom ver que o governador não teve nenhum problema grave e já retornou ao trabalho.

Sem opinião
Alguns candidatos ainda não aprenderam a usar o twitter e colocam no microblog informações básicas sobre a agenda do dia. Isso é chato! É preciso mais interação com os seguidores.
Follow ou Unfollow? Se não consegue nem estabelecer contato pelo twitter, não merece ser seguido. Unfollow neles.

É isso galera. Este é o primeiro. Espero que tenham gostado. Mandem sugestões e críticas.

Comentários

Rodrigo Rocha disse…
Muito bacana sua nova seção no blog. Rapaz, faço gosto e acesso sempre, viu? Percebi que mudou o layout também. Abraço!
Díjna disse…
Adorei!! Seu blog é excelente. E eu que sou vidrada em horário eleitoral desde pequena (é verdade, creia kkkkk)estou adorando ler seus posts sobre isso.
bjuus
Álvaro Müller disse…
Legal demais essa sua iniciativa, Valter! Estarei acompanhando por aqui. Abraço.
Anônimo disse…
What a nice post. I really love reading these types or articles. I can?t wait to see what others have to say..

Postagens mais visitadas deste blog

Erotização da música influi na precocidade sexual da criança

É comum vermos crianças cada vez mais novas cantando e dançando ao som de refrões carregados de sexualidade, utilizando roupas e calçados impróprios para essa fase. As músicas erotizadas se tornam febre entre meninos e meninas em todo o país, mesmo sem muitas vezes terem conhecimento do que estejam ouvindo ou dançando. Mas qual a influência dessas músicas no desenvolvimento da criança? De que modo a letra de uma canção pode influenciar o comportamento infantil? Para a psicóloga Aline Maciel, músicas de cunho apelativo com letras que tratem de sexo estimulam a iniciação sexual precoce entre meninos e meninas. Segundo ela, “músicas com uma carga sexual muito forte aliadas a coreografias sensuais fazem com que as cria nças tenham acesso a elementos que não são adequados a sua faixa etária, induzindo comportamentos inadequados”. O artigo A música e o Desenvolvimento da Criança, de autoria da Doutora em Educação Monique Andries Nogueira, atesta que a música tem um papel importante nos aspec

Verão Sergipe 2011 só na Caueira

Foto: Alejandro Zambrana A edição 2011 do Verão Sergipe não ocorrerá em etapas. No próximo ano apenas a Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda, receberá o evento. Será nos dias 4 e 5 de fevereiro. Por conta das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta e pela obra de implantação da Orla na Praia da Atalaia Nova, a programação de 2011 não ocorrerá em vários municipios, como nos anos anteriores. Neste 2010, por exemplo, o Verão Sergipe foi realizado na Caueira, em Laranjeiras e na Barra dos Coqueiros. Antes, em 2009, ele também passou por Pirambu. A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, afirma que o evento já é marca consolidada para a cultura e o turismo no Estado, por isso, mesmo com as dificuldades financeiras, o Governo de Sergipe não poderia deixar de realizar a festa. “Na sua terceira edição, o evento cresceu, ganhou contornos mais culturais e atraiu multidões por todos os lugares pelos quais passou. Infelizmente este ano, por conta de diversos fatores não p

Lambe-sujo e Caboclinhos: a cultura viva

A força de uma cultura se revela na capacidade de agregar, envolver e orgulhar. Em Laranjeiras, isso se concretiza durante a “Festa do Lambe-Sujo”, folguedo sergipano encenado todos os anos no 2º domingo de outubro. No folguedo, os negros (lambe-sujos) lutam contra a tentativa dos índios (caboclinhos) de destruírem os quilombos. A partir das imagens captadas pela fotojornalista Ana Lícia Menezes é possível perceber o quão forte é a cultura local e a crença no folguedo. Carregado de simbolismo, o folguedo envolve crianças, jovens e adultos, que se apossam da história da terra para se divertir, se alegrar e manter viva a cultura. Logo cedo, os lambe-sujos se espalham pela cidade, desde a entrada até a praça central de Laranjeiras. Assim, demarcam território e mostram que estão prontos para o combate. Em maioria, os lambe-sujos também ocupam a área próxima à igreja, onde recebem a benção do padre, antes de iniciar os embates. Fortalecidos pela oração e crentes em sua fé, os l