quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Follow ou Unfollow? (Sobre o ato do prefeito Edvaldo Nogueira)

Ontem o Twitter esteve um tanto parado! Sem grandes novidades. O assunto que mais chamou a atenção foi a crítica atrasada contra o evento realizado anteontem pelo prefeito Edvaldo Nogueira para anunciar que ia a Brasília solicitar recursos para construção de canais na Zona de Expansão.

E a crítica não partiu apenas da oposição. O vereador Jailton Santana (PSC), aliado do prefeito, também soltou o verbo contra o evento. Eu estive no Centro de Convenções na terça-feira e também achei o ato desnecessário. No entanto ressalto que Edvaldo se comportou: não falou de Déda e não exaltou a parceria com o Governo do Estado. Vamos aos tweets!

A Comsenso Comunicação (@comsensoweb), que é a melhor e a mais completa empresa de monitoramento de mídia do Estado, twittou sobre a participação de Jailton Santana no programa Batalha na TV: “Vereador Jailton Santana diz que anúncio feito ontem por @edvaldonogueira no CIC foi um comício eleitoral”.

Sobre o assunto, o secretário de comunicação de Itabaiana, Marcos Aurélio (@marcosaurelio23), também engrossou o coro de críticas: “Edvaldo Nogueira fez propaganda política em ato da prefeitura, nas barbas da Procuradoria Eleitoral. Povo de boné rosa. Escândalo! Quem diria! Os revolucionários, que combatiam elites por usarem dinheiro público para enganar o povo, estão fazendo coisas piores. Vergonha!”.

Follow ou Unfollow? O evento da terça realmente merece unfollow. Plateia ensaiada, execução do hino nacional e anúncio de obras que sequer possuem prazo para sair do papel deveriam ter sido evitados. A realização de um ato político com a finalidade levantada pela Prefeitura de Aracaju é inédita. Nunca vi nenhum prefeito (nem mesmo Edvaldo) ou governador realizar evento semelhante. Atos desse tipo só acontecem quando os recursos estão assegurados.

São Cristóvão
Fiquei extremamente feliz com os tweets da secretária de Cultura Eloísa Galdino sobre o projeto do Parque das Bicas de São Cristóvão. “Notícias da última hora: a reunião com as competentes arquitetas rendeu os últimos retoques no projeto do Parque das Bicas, em São Cristóvão. Vamos ampliar um pouco a área do palco e tentar construir camarins. O espaço será utilizado para apresentações de artistas sergipanos. E o turismo de aventura será a novidade do lugar: a reserva de mata atlântica terá trilhas para os visitantes.É futuro, que já está logo ali”, twittou @eloisagaldino.
Follow ou Unfollow? Todo esforço para transformar São Cristóvão num pólo de turismo deve ser reconhecido com um follow. Depois de ser reconhecida como patrimônio da humanidade, a cidade necessita dos investimentos dos governos municipal, estadual e federal.

Compra de votos
O jornalista Eugênio Nascimento (@eugenio_nas) publicou o seguinte sobre a compra de votos: “Comprar voto é ou não é crime? É distribuição de renda? Parece até ser o pagamento antecipado dos políticos pelas malandragens que farão”.
Follow ou Unfollow? O crime da compra de voto é gravíssimo. Encampo neste espaço uma campanha contra este tipo de atitude de políticos canalhas que querem se manter no poder a base de dinheiro. Unfollow coletivo!

Nenhum comentário: