Pular para o conteúdo principal

Follow ou Unfollow? (Sobre o ato do prefeito Edvaldo Nogueira)

Ontem o Twitter esteve um tanto parado! Sem grandes novidades. O assunto que mais chamou a atenção foi a crítica atrasada contra o evento realizado anteontem pelo prefeito Edvaldo Nogueira para anunciar que ia a Brasília solicitar recursos para construção de canais na Zona de Expansão.

E a crítica não partiu apenas da oposição. O vereador Jailton Santana (PSC), aliado do prefeito, também soltou o verbo contra o evento. Eu estive no Centro de Convenções na terça-feira e também achei o ato desnecessário. No entanto ressalto que Edvaldo se comportou: não falou de Déda e não exaltou a parceria com o Governo do Estado. Vamos aos tweets!

A Comsenso Comunicação (@comsensoweb), que é a melhor e a mais completa empresa de monitoramento de mídia do Estado, twittou sobre a participação de Jailton Santana no programa Batalha na TV: “Vereador Jailton Santana diz que anúncio feito ontem por @edvaldonogueira no CIC foi um comício eleitoral”.

Sobre o assunto, o secretário de comunicação de Itabaiana, Marcos Aurélio (@marcosaurelio23), também engrossou o coro de críticas: “Edvaldo Nogueira fez propaganda política em ato da prefeitura, nas barbas da Procuradoria Eleitoral. Povo de boné rosa. Escândalo! Quem diria! Os revolucionários, que combatiam elites por usarem dinheiro público para enganar o povo, estão fazendo coisas piores. Vergonha!”.

Follow ou Unfollow? O evento da terça realmente merece unfollow. Plateia ensaiada, execução do hino nacional e anúncio de obras que sequer possuem prazo para sair do papel deveriam ter sido evitados. A realização de um ato político com a finalidade levantada pela Prefeitura de Aracaju é inédita. Nunca vi nenhum prefeito (nem mesmo Edvaldo) ou governador realizar evento semelhante. Atos desse tipo só acontecem quando os recursos estão assegurados.

São Cristóvão
Fiquei extremamente feliz com os tweets da secretária de Cultura Eloísa Galdino sobre o projeto do Parque das Bicas de São Cristóvão. “Notícias da última hora: a reunião com as competentes arquitetas rendeu os últimos retoques no projeto do Parque das Bicas, em São Cristóvão. Vamos ampliar um pouco a área do palco e tentar construir camarins. O espaço será utilizado para apresentações de artistas sergipanos. E o turismo de aventura será a novidade do lugar: a reserva de mata atlântica terá trilhas para os visitantes.É futuro, que já está logo ali”, twittou @eloisagaldino.
Follow ou Unfollow? Todo esforço para transformar São Cristóvão num pólo de turismo deve ser reconhecido com um follow. Depois de ser reconhecida como patrimônio da humanidade, a cidade necessita dos investimentos dos governos municipal, estadual e federal.

Compra de votos
O jornalista Eugênio Nascimento (@eugenio_nas) publicou o seguinte sobre a compra de votos: “Comprar voto é ou não é crime? É distribuição de renda? Parece até ser o pagamento antecipado dos políticos pelas malandragens que farão”.
Follow ou Unfollow? O crime da compra de voto é gravíssimo. Encampo neste espaço uma campanha contra este tipo de atitude de políticos canalhas que querem se manter no poder a base de dinheiro. Unfollow coletivo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Erotização da música influi na precocidade sexual da criança

É comum vermos crianças cada vez mais novas cantando e dançando ao som de refrões carregados de sexualidade, utilizando roupas e calçados impróprios para essa fase. As músicas erotizadas se tornam febre entre meninos e meninas em todo o país, mesmo sem muitas vezes terem conhecimento do que estejam ouvindo ou dançando. Mas qual a influência dessas músicas no desenvolvimento da criança? De que modo a letra de uma canção pode influenciar o comportamento infantil? Para a psicóloga Aline Maciel, músicas de cunho apelativo com letras que tratem de sexo estimulam a iniciação sexual precoce entre meninos e meninas. Segundo ela, “músicas com uma carga sexual muito forte aliadas a coreografias sensuais fazem com que as cria nças tenham acesso a elementos que não são adequados a sua faixa etária, induzindo comportamentos inadequados”. O artigo A música e o Desenvolvimento da Criança, de autoria da Doutora em Educação Monique Andries Nogueira, atesta que a música tem um papel importante nos aspec

Verão Sergipe 2011 só na Caueira

Foto: Alejandro Zambrana A edição 2011 do Verão Sergipe não ocorrerá em etapas. No próximo ano apenas a Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda, receberá o evento. Será nos dias 4 e 5 de fevereiro. Por conta das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta e pela obra de implantação da Orla na Praia da Atalaia Nova, a programação de 2011 não ocorrerá em vários municipios, como nos anos anteriores. Neste 2010, por exemplo, o Verão Sergipe foi realizado na Caueira, em Laranjeiras e na Barra dos Coqueiros. Antes, em 2009, ele também passou por Pirambu. A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, afirma que o evento já é marca consolidada para a cultura e o turismo no Estado, por isso, mesmo com as dificuldades financeiras, o Governo de Sergipe não poderia deixar de realizar a festa. “Na sua terceira edição, o evento cresceu, ganhou contornos mais culturais e atraiu multidões por todos os lugares pelos quais passou. Infelizmente este ano, por conta de diversos fatores não p

Lambe-sujo e Caboclinhos: a cultura viva

A força de uma cultura se revela na capacidade de agregar, envolver e orgulhar. Em Laranjeiras, isso se concretiza durante a “Festa do Lambe-Sujo”, folguedo sergipano encenado todos os anos no 2º domingo de outubro. No folguedo, os negros (lambe-sujos) lutam contra a tentativa dos índios (caboclinhos) de destruírem os quilombos. A partir das imagens captadas pela fotojornalista Ana Lícia Menezes é possível perceber o quão forte é a cultura local e a crença no folguedo. Carregado de simbolismo, o folguedo envolve crianças, jovens e adultos, que se apossam da história da terra para se divertir, se alegrar e manter viva a cultura. Logo cedo, os lambe-sujos se espalham pela cidade, desde a entrada até a praça central de Laranjeiras. Assim, demarcam território e mostram que estão prontos para o combate. Em maioria, os lambe-sujos também ocupam a área próxima à igreja, onde recebem a benção do padre, antes de iniciar os embates. Fortalecidos pela oração e crentes em sua fé, os l