quarta-feira, 17 de março de 2010

Pelo prazer de escrever

Decidi escrever com mais frequência neste espaço – e não mais só sobre política como pretendia no início do ano. Passarei a escrever a partir da necessidade de comentar, descrever ou apenas relatar um fato, um pensamento ou algo que considere relevante – ou simplesmente falarei sobre as irrelevâncias da vida.

Neste primeiro post desta nova fase (mais uma e que pretendo que se alongue), vou falar sobre o gosto que tenho pela escrita. Gosto esse que está muito ligado ao prazer que tenho de ler bons textos. Adoro fuçar blogs numa busca incessante por posts interessantes. Hoje costumo visitar dois blogs que sempre guardam boas surpresas e posts com muita qualidade. Um é o blog Berlinda Jornalística – que infelizmente não é atualizado diariamente –, e o outro é o Blog da Cris – este atualizado com mais frequência com poemas, poesias e pequenas impressões.

A partir deles tenho tido muita vontade de também manter o meu blog mais atualizado e refinar a minha escrita e a minha capacidade de argumentação com textos interessantes e capazes de prender a atenção do leitor. Tento fazer isso no meu trabalho ao noticiar os fatos mais importantes da política nas páginas do semanário Cinfom, aqui de Sergipe, e tentarei fazer isso aqui também escrevendo sobre outros assuntos que me agradam.

Pra pensar: "Nasci para satisfazer a grande necessidade que eu tinha de mim mesmo" (Sartre)

Seja bem vindo ao meu blog!

Valter Lima

Um comentário:

Lucas Peixoto disse...

Apesar da obrigação diária no exercício da profissão, não há nada mais prazeroso na escrita do que escrever por puro prazer e inspiração. Òtimo blog.

ps: aproveito a ocasião para deixar meu blog: www.lucaspeixotolima.blogspot.com