quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Conferência de Comunicação discutirá os direitos e a cidadania na era digital

Evento que acontece nos dias 19 e 20 deste mês em Aracaju visa a formulação de propostas para a Política Nacional de Comunicação

‘Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital’. Este é o tema da I Conferência Estadual de Comunicação – Conecom – que acontece em Aracaju nos dias 19 e 20 deste mês. O objetivo principal do evento é formular propostas para a Política Nacional de Comunicação. Para tanto, na última semana, a comissão organizadora da conferência se reuniu para discutir o regimento interno do encontro.

“Conseguimos entrar em consenso e aprovar o regimento, porque é ele quem vai conduzir a conferência. A discussão teve um avanço significativo e teremos um evento amplo, democrático, não excludente, e que reflita a diversidade de opiniões que existe na sociedade sergipana em relação à comunicação”, afirmou o secretário de Estado da Comunicação e presidente da Conecom, Carlos Cauê.

Os eixos temáticos da conferência são produção de conteúdo, meios de distribuição, e cidadania, direitos e deveres. A partir destes pontos é que serão formuladas as propostas finais que serão encaminhadas à conferência nacional, que acontece em Brasília, nos três primeiros dias de dezembro. Além do Governo do Estado, através da sua secretaria de Comunicação, entidades da sociedade civil, estudantes e professores também participarão do encontro. As inscrições já podem ser feitas na página da Conecom na internet – www.conecomse.org.br.

CONFERÊNCIA LIVRE

“A Conferência de Comunicação é um esforço coletivo da sociedade com o Governo no sentido de pensar que paradigmas devem nortear a comunicação no país. Foi assim que o Governo Federal encaminhou e é o que se espera como resultado dessa grande mobilização. A realização desse debate só trará benefícios tanto ao país quanto ao Estado, pois se trata de um momento coletivo de reflexão sobre um tema que faz parte do dia a dia de todo mundo”, referendou o secretário Cauê.

A Conecom será realizada no Colégio Jackson de Figueiredo. Nesta quinta-feira, 5, e sexta-feira, 6, acontece a Conferência Livre, que será realizada na Assembleia Legislativa, como uma preparação para a Conecom. São nomes confirmados para os debates da Conferência Livre Roseli Goffman, do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação; Regina Lima, da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais, e Jonas Valente, do Coletivo de Comunicação Intervozes.

Nenhum comentário: