quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Nova data do Enem continua gerando problemas

São muitos os transtornos que estão sendo gerados pelo adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio. As universidades de São Paulo e de Campinas – USP e Unicamp, respectivamente – não se utilizarão mais das notas do Enem para compor o resultado de seus vestibulares.

Outro problema gerado com a marcação das novas datas das provas, que agora acontecerão nos dias 5 e 6 de dezembro, é que dois concursos serão adiados. A seleção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – e da Receita Federal acontecerão agora na semana seguinte à realização do Enem.

Em Sergipe, os transtornos também já se fizeram sentir. No Estado, ainda há uma indefinição quanto ao vestibular da Universidade Federal de Sergipe, marcado inicialmente para ocorrer entre os dias 6 e 9 de dezembro. A UFS já informou que mudará a data, mas isso só será definido na próxima semana, em reunião do Conselho de Pesquisa e Ensino. As provas da UFS devem ocorrer entre os dias 8 a 11 de dezembro, ou seja de terça a sexta-feira.

Por Valter Lima

Nenhum comentário: